Orion apresenta novidades na Agrishow 2024 e se prepara para expansão global
Uma das novidades é o FA 1500 Double Shot, único equipamento no mundo com capacidade para dupla aplicação simultânea
Presente desde a primeira edição, a Jacto leva para a Agrishow 2024 soluções completas para o dia a dia do produtor rural que busca mais produtividade, efetividade e economia na produção agrícola. Este ano, a Jacto passa a agregar em seu portfólio drones de imageamento, e drones de pulverização e dispersão de sólidos, ofertando aos agricultores uma gama ainda maior de tecnologias para o tratamento das lavouras.
“A Agrishow é sempre uma grande oportunidade de apresentarmos ao mercado as soluções Jacto para a agricultura. Esse ano, especialmente, estamos ainda mais animados por estarmos com uma segunda planta em operação”, comenta Fernando Gonçalves, presidente da Jacto. “Sabemos que a agricultura é cíclica e mesmo frente a um ano desafiador para o agronegócio, seguimos investindo em inovações que asseguram ao produtor ações mais assertivas, do plantio à colheita”, acrescenta.
No centro do estande da Jacto na Agrishow, os visitantes podem conferir demonstração de tecnologias, recursos e ferramentas presentes nos equipamentos Jacto, e que são responsáveis por otimizarem e reduzirem custos de produção. Também podem conhecer conceitos de agricultura digital que proporcionam uma agricultura cada vez mais focada na gestão de informações, precisão, economia de recursos e menor impacto ambiental.
São seis estações de demonstração e um simulador em que os visitantes podem ter uma experiência de uso dos pulverizadores. Na estação de bicos de pulverização estará disponível o portfólio de bicos da Jacto, com equipe técnica para recomendação e atendimento de dúvidas. Em uma das bancadas de pulverização será demonstrado o controle de pulverização com a tecnologia PWM, cujo principal benefício é manter a pressão e, consequentemente, o tamanho de gotas nos pulverizadores, mesmo quando há variação de velocidade da máquina.
Em outra bancada será demonstrada a tecnologia Spot Spray que, através de um sensor aplica o herbicida somente onde há presença das plantas, reduzindo custos e impacto ambiental. A tecnologia é extremamente útil no controle de pragas e plantas daninhas.
O Espaço Inovação apresenta ainda os novos displays da Linha OTMIS para Agricultura de Precisão, que trazem funcionalidades como o sistema Machine to Machine que permite que os pulverizadores compartilhem os mapas de aplicação, de modo que um equipamento pode identificar onde o outro já aplicou, evitando sobreposições indesejadas; e o Acesso e Diagnóstico Remoto que propicia ao agricultor consultar os especialistas da Jacto para soluções de eventuais problemas e melhor aproveitar as ferramentas embarcadas.
Os visitantes da feira poderão conhecer de perto o Arbus 4000 JAV, primeiro pulverizador autônomo brasileiro disponível no mercado. O equipamento se destaca pelo uso de inteligência artificial na operação. Por exemplo, utiliza câmeras, laser e sinal de GPS para trafegar de forma autônoma dentro da cultura de citros. Além disso, é possível contar os frutos enquanto ele estiver pulverizando, realizando uma estimativa de produtividade. O veículo apresenta gerenciamento de controle de obstáculos inteligente, que para automaticamente quando identifica algo obstruindo o caminho.Pulverizadores
A Jacto expõe na Agrishow pulverizadores tratorizados para cultivos perenes (citricultura e cafeicultura), equipados com sistema de pulverização Multicontrol, que mantém o volume de aplicação constante, com correção rápida da vazão em mudanças de velocidade. Também possuem sistema de telemetria embarcado, possibilitando ao administrador da fazenda controle preciso da frota e das operações que estão sendo realizadas, bem como o planejamento de todas as aplicações da fazenda.
Reconhecidos mundialmente pela qualidade de aplicação, os Pulverizadores Automotrizes da Jacto que este ano completam 35 anos do primeiro modelo lançado, também estarão presentes. O destaque são o Uniport 3030 e Uniport 4530 que a partir de 2024 podem ser adquiridos com o sistema PWM. E quando integrado ao sistema bico a bico, o PWM controla a pressão de forma automática, permitindo uma melhor qualidade e gestão da operação de pulverização.
Em parceria com a empresa DJI, líder global no segmento, a Jacto será distribuidora de dois modelos de drones de pulverização e dispersão: o DJI Agras T50 e T25P, além do Mavic 3M, drone de imageamento equipado com uma câmera multiespectral para digitalizar e analisar o crescimento da cultura com precisão. A distribuição dos equipamentos está estruturada com um time próprio que fará todo o suporte a vendas e pós-vendas técnicas e consultivas, e instrutores dedicados ao treinamento de operação de drones. A nova linha de negócios da Jacto conta ainda com uma equipe dedicada para pesquisa e desenvolvimento.
Lançamento da Jacto em 2024, a adubadora Uniport 8030 NPK chama a atenção pelo seu novo design com motor dianteiro, reservatório com capacidade para 8.000 kg e uma cabine mais ampla e confortável. O novo chassi proporciona melhor distribuição de peso e maior curso de suspensão. Em termos de tecnologia, a adubadora traz soluções que possibilitam precisão na dosagem, facilidade de regulagem e faixas de aplicação maiores e mais uniformes.
Em adubação, a Jacto possui ainda outros dois modelos de adubadoras a lanço: Uniport 5030 NPK e Tellus 10.000 NPK.
Com 16 ou 18 linhas de plantio, a Lumina 300 é outro grande lançamento da Jacto este ano. A máquina possui reservatório central com capacidade de 5.100 litros e sistema de pulverização do sulco de plantio com 900 litros de capacidade. Ainda entre as plantadeiras de grande porte, a Jacto faz o pré-lançamento da Lumina 500, com 49 linhas de plantio e reservatório central único de 7500 litros.Ambas as máquinas possuem sistema exclusivo de pulverização do sulco de plantio totalmente integrado, o que elimina adaptações e riscos de quebras do equipamento em comparação com as soluções montadas after market. Tratorizadas e autrotransportáveis, as plantadeiras ficam pronta para o transporte rodoviário com 3,20 metros de largura sem nenhum setup, o que é considerado um dos seus grandes diferenciais.
Outra novidade em plantio é que a Meridia 200, primeira plantadeira da Jacto disponível no mercado com 11, 13 e 15 linhas, a partir de 2024 passou a ser comercializada com as mesmas tecnologias de agricultura de precisão presentes na Lumina 300, que podem proporcionar uma economia de até 15% em sementes e fertilizantes e diversos outros benefícios.
A Jacto, pioneira no lançamento de colhedora de café há 45 anos, destaca na Agrishow o seu modelo mais recente, a K 3000, uma colhedora automotriz, com reservatório de café de 2000 litros, potência de 84 cv e altura livre de colheita de 3,1 metros. É uma máquina mais leve, de largura máxima de 3,2 metros, com grande capacidade de manobra em espaços reduzidos e que trabalha com qualidade e segurança em terrenos inclinados em até 30%.
Em pré-lançamento, a colhedora de cana da Jacto, a Hover 500 representa uma nova opção para a colheita de cana-de-açúcar. Com um sistema de limpeza eficiente e capacidade de colher simultaneamente duas linhas, a máquina reduz a compactação do solo, proporcionando a preservação da soqueira da cana e um maior número de cortes do canavial. Outro diferencial é o consumo de até 35% menos combustível por tonelada de cana colhida em comparação com outros modelos do mercado.
A Jacto estará com condições especiais de financiamento de até 100% do bem, com taxa de juros que variam de 6,99% a 9,99% a.a dependendo do prazo de financiamento, que pode ser de 2 a 5 anos.
O Consórcio Jacto é também uma opção para aquisição de máquinas agrícolas durante o evento. Por meio do consórcio, o produtor pode optar por diferentes planos, inclusive com contemplação imediata e primeira parcela grátis.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura