Agrimec contabiliza 31% do faturamento em exportações

22.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Couto Rostan

De Santa Maria para o mundo. Assim estão os produtos da Agrimec, que no segundo trimestre de 2011 alcançou 31% do seu faturamento em exportações. Desde 2005 a empresa investe em aproximação dos mercados emergentes no setor primário, como na América Latina e África.

Conforme Enrique Salazar, colaborador do Departamento Comercial da Agrimec, esse interesse de outros países vem em crescimento desde o ano passado: “Percebo que o mercado internacional estava insatisfeito com os implementos que tinham ao alcance, o que pode ser suprido com a tecnologia e versatilidade dos nossos produtos, pois os sistemas de produção agrícola estão mais tecnificados.

Regiões que antes possuíam baixas ou nenhuma produtividade de culturas, agora já alcançam resultados significativos”. A estratégia foi estabelecer uma relação direta com estes clientes, com viagens aos países da América do Sul e América Central, o que proporcionou a ampliação nas vendas e na rede de contatos.

A participação em grandes feiras, como Agrishow, Expodireto e Expointer também contribuiu para o desenvolvimento das negociações, com ênfase nos países africanos, como Moçambique, Angola e Gana. De acordo com Salazar, a projeção de vendas é de contínuo crescimento, já que a marca está conhecida entre os compradores e o mercado aquecido.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025