Agricultura familiar é destaque da Case IH na Expointer 2010

29.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Case IH chega este ano na Expointer apresentando seu pacote de novidades 2010, visando atender a demanda dos agricultores brasileiros, desde o pequeno produtor familiar até os grandes empresários do setor. A marca promoveu atualizações na linha de plantadeiras ASM, lançou modelos novos das colheitadeiras Axial-Flow, além de equipamentos para a linha de tratores Maxxum e da introdução no mercado nacional de um trator de grande porte, da família Magnum.

Como parte do mesmo pacote, em junho deste ano a marca iniciou as vendas do trator Farmall 80 através do programa Mais Alimentos do Governo Federal, uma opção de crédito para o pequeno produtor interessado em adquirir um trator com a qualidade e a tecnologia que a Case IH oferece. A marca lança ainda a Conexão Case IH, uma central de relacionamento entre clientes, concessionários e fábricas, além de apresentar a versão arroizeira dos modelos Farmall 80 e 95.

“A Expointer é uma das mais importantes feiras da América Latina, uma vez que acontece no momento em que o produtor, em especial o produtor de grãos, começa a se preparar para a safra do próximo ano e a Case IH chega ao evento mostrando toda a tecnologia das colheitadeiras Axial-Flow, com atualizações e novos equipamentos, como é o caso dos novos modelos nacionais Axial-Flow 8120 e 7120 que desde o início de 2010 estão sendo produzidas na nova planta da marca em Sorocaba, interior de São Paulo”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Case IH para a América Latina.

Na análise de Ferreira, a feira é o momento ideal para o agricultor, em especial o produtor de grãos, analisar os novos equipamentos lançados este ano e começar a projetar a safra de 2011, fechando bons negócios. “Além disso, os tratores de todas as faixas de potência estarão em destaque. A Expointer recebe a visita de muitos agricultores de pequeno porte, uma característica das propriedades do sul do país e a recente adesão da Case IH ao Programa Mais Alimentos, com o trator Farmall 80, será um dos pontos altos do evento. Os grandes produtores também estão contemplados com formas de financiamento que facilitam a aquisição de equipamentos e a renovação da frota”, explica Ferreira.

Entre as novidades que a marca apresenta na feira em 2010 está o Conexão Case IH, uma central de relacionamento entre o cliente, toda a rede de concessionários da Case IH no Brasil e as unidades fabris da marca instaladas no País. A central será mais um canal de relacionamento da Case IH, responsável pelo encaminhamento de solicitações dos clientes, sanando dúvidas comerciais e de produtos e facilitando a comunicação com os clientes em todo o território nacional. Também serão apresentados para os produtores os modelos Farmall 80 e 95 adaptados para o trabalho na lavoura de arroz, com vedações especiais e pneus de garra alta para áreas alagadas.

Rede de concessionários

Para atender aos produtores do Rio Grande do Sul, desde 2008 a Case IH vem investindo no crescimento de sua rede de concessionários na região, garantindo um atendimento de qualidade e um pós venda eficiente. Em 2008 havia dois pontos de venda Case IH no Estado, representando 4,3% do total no Brasil. Até o final de 2010 serão dez pontos de venda, de um total de 72 existentes no país, representando 14% do total.

“Este crescimento é parte do esforço da Case IH para estar sempre próxima do produtor, reconhecendo suas necessidades e apresentando soluções eficientes para cada segmento, do plantio até a colheita, do agricultor familiar até o grande empresário do setor”, explica Ferreira.

Expectativas

Com ótimo desempenho registrado no primeiro semestre, a empresa renova as expectativas para o segundo semestre de 2010. A Case IH iniciou o ano dando um passo importante com o inicio da operação da fábrica de Sorocaba, que é a maior fora dos Estados Unidos e a mais moderna da América Latina. De acordo com Ferreira “isso representa maior disponibilidade de produto, aumento da nossa oferta de máquinas e agilidade no atendimento do nosso cliente. Temos uma estratégia bastante consistente, que se apóia em novos produtos, na rede de distribuição forte e em um pós venda superior. A Case IH almeja atingir a meta de 25% de participação no mercado de colheitadeiras de grãos e de 10% em tratores no médio prazo”.

A safra recorde e os incentivos de governo, como o Finame PSI e o Mais Alimentos, alavancaram as vendas de máquinas agrícolas no primeiro semestre do ano, esclarece Ferreira. “A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) prevê um total de 69 mil máquinas comercializadas este ano, um crescimento que gira em torno dos 21% no mercado de máquinas agrícolas”, finaliza.

Marina Celinski

Página 1 Comunicação

(41) 3018-3377

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025