Agricultura adere a programa de simplificação de procedimentos de exportação e importação

O programa visa simplificar os procedimentos de exportação e importação de vários produtos – incluindo os agropecuários – e está alinhado ao Agro+

16.11.2016 | 21:59 (UTC -3)
MAPA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai adeirir ao Programa Operador Econômico Autorizado – OEA Integrado – Agro – iniciativa do Fórum Internacional de Aduanas coordenada no Brasil pela Receita Federal. O programa visa simplificar os procedimentos de exportação e importação de vários produtos – incluindo os agropecuários – e está alinhado ao Agro+, plano de desburocratização e modernização do agronegócio brasileiro. O ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki, participa do evento sobre o tema, no Auditório Maior do Mapa, nesta quarta-feira (16), às 14 horas.

O Mapa se prepara para implantar o OEA. O evento desta quarta-feira serve para que a Receita e o Mapa apresentem o Programa Operação Econômico Autorizado ao público interno e a representantes da cadeia produtiva do agronegócio. Em dezembro, no dia 13, o Mapa e a Receita assinarão memorando de entendimento oficializando a parceria para execução do programa.

Serviço:
Reunião sobre o Programa Operador Econômico Autorizado – OAE Integrador – Agro
Data: 16/11 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório Maior do Mapa – Esplanada dos Ministérios – Bloco D – Brasília (DF)

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro