Syngenta apresenta novidades para a cultura da batata
Para capacitar 25 agricultores familiares da Associação da Comunidade de Loreanos, localizada no município de Caetanos, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) – órgão vinculado à Secretaria da Agricultura – através da Gerência Regional de Vitória da Conquista, iniciou na terça-feira (18), e segue até a próxima quinta-feira (20), um curso sobre Convivência com o Semiárido.
A capacitação, promovida pelo Centro de Formação de Agricultores Familiares do Sudoeste da Bahia (Centrecorte), acontece a partir das 08h, nas instalações da Associação, e é ministrada pelo engenheiro agrônomo da EBDA, José Irmão Nunes.
De acordo com o chefe do Centro, Dalmar Gusmão Fernandes, “esse curso vem atender uma demanda da comunidade, que precisa aprender novas técnicas de convivência com o semiárido, facilitando a obtenção e armazenamento de alimentos para o período de seca”.
O Centrecorte é uma das 10 unidades de profissionalização da EBDA, instaladas em localidades estratégicas do Estado, visualizando as diversas potencialidades agropecuárias. Como suporte ao trabalho desenvolvido, voltado para a formação de agricultores familiares, os Centros possuem uma infraestrutura adequada para a realização de atividades teóricas e práticas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura