Agricultor reforça a importância da tecnologia e suporte técnico no campo

Debates são destaques da Semana Digital de Tecnologia e Inovação da Coopercitrus, unindo experiência e tecnologia para o avanço no setor agropecuário

29.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Nayara C. R. Tavares Viana

Com debates de alto nível, apresentação de cases de produtores, palestras técnicas e Dias de Campo digitais, a Semana Digital de Tecnologia e Inovação da Coopercitrus está sendo um momento importante para fomentar a troca de experiências e a inserção de inovação no campo. O evento vai até sexta-feira (30), pela plataforma aberto ao público em geral.

Na terça-feira (27), o produtor Osmar Antoninho Bergamaschi, de Casa Branca, SP, participou do debate sobre uso de tecnologias e assistência técnica, com o gerente de HF da Coopercitrus José Antonio Gomez Pico Escoda e com a agrônoma e especialista Débora dos Santos Lopes, sob mediação de Matheus Kfouri Marino.

Em sua fala, Osmar reforçou a importância do suporte técnico para aumentar os resultados da produção agrícola: "A pandemia restringiu os contatos, mas estamos encontrando um denominador comum entre as empresas e os produtores para manter o agronegócio em movimento. Nós estamos em um momento em que os desafios são maiores e se unem aos fatores climáticos, econômicos e tecnológicos. É por isso que precisamos contar com o apoio de parceiros, para não repetir os erros do passado e conseguir produzir mais. A Semana Digital de Tecnologia e Inovação está sendo muito interessante para levarmos esse assunto em pauta, para aumentar a participação dos produtores e dar voz ao setor", afirma o produtor de soja, milho, feijão e batata.

Na visão do vice-presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, Matheus Kfouri Marino, o ponto alto da Semana Digital de Tecnologia e Inovação é possibilitar aos produtores saberem mais sobre as tecnologias na prática e ouvirem os relatos de outros produtores que testaram as novas soluções. "Os debates são enriquecedores e nos mostram que a tecnologia é uma parte importante para os produtores terem sucesso e melhorarem cada vez mais sua atividade", destaca Marino. "O que achei mais interessante até agora é que, em todos os cases apresentados, o produtor se apoia no suporte técnico da Coopercitrus para alcançar seu resultado. A orientação que a cooperativa presta, faz a diferença".

Em formato único, realizado na plataforma www.coopercitrusexpo.com.br, ambiente 3D de experiência 360°, o evento está reunindo produtores rurais, visitantes e pessoas interessadas em tecnologia agrícola, para ter a experiência de caminhar digitalmente por estandes, interagir com os conteúdos em diferentes formatos, conferir novidades e tecnologias e assistir a demonstrações práticas para levar a inovação à realidade das suas produções agropecuárias.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024