População ocupada no agronegócio bate recorde no 2º trimestre
Setor registrou 28,2 milhões de trabalhadores, com aumento na participação feminina e escolaridade
A AGCO Corporation anunciou nesta terça-feira, 30 de setembro, a conclusão da venda de sua participação na Tractors and Farm Equipment Limited (Tafe). O valor da operação alcançou US$ 260 milhões. Após impostos, a companhia norte-americana informou que receberá aproximadamente US$ 230 milhões.
O negócio encerra um processo iniciado em julho, quando as duas empresas firmaram acordos que resolveram disputas comerciais e de governança. Os termos incluíram o fim de todos os contratos comerciais entre AGCO e Tafe, com cláusulas de transição. Ficou definido que a Tafe terá propriedade exclusiva da marca Massey Ferguson na Índia, Nepal e Butão. Além disso, todos os processos judiciais em andamento foram encerrados.
A Tafe também se comprometeu a participar de futuros programas de recompra de ações da AGCO, mantendo sua fatia acionária em 16,3%. Ficou acertado ainda que a empresa indiana não terá mais direito de indicar representante ao conselho de administração da AGCO, enquanto o assento ocupado pela AGCO no conselho da Tafe foi descontinuado.
Segundo a AGCO, os acordos incluem cláusulas de não depreciação pública e limitam a atuação da Tafe em questões de ativismo societário. O CEO da AGCO, Eric Hansotia, destacou que a resolução permite foco total na estratégia "Farmer-First", voltada a resultados para agricultores, eficiência operacional e retorno aos acionistas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura