Artigo: Agrotóxicos, legalidade e informação
Depois de comemorar a produção recorde de 100 mil motores no final de 2010 e anunciar o investimento de US$ 10 milhões para os próximos 3 anos na unidade fabril de Mogi das Cruzes (SP), a AGCO Sisu Power, divisão de motores da AGCO, controladora das tradicionais marcas agrícolas Massey Ferguson e Valtra, ampliam sua área de atuação e passa a produzir geradores de energia a partir de agosto deste ano. O grupo aposta na rede de relacionamento para conquistar este novo mercado.
“Acreditamos no aquecimento deste setor graças às preparações para grandes eventos no Brasil, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Até o final de 2011, esperamos distribuir entre 100 e 200 dispositivos de 60 a 250 KVA”, projeta Ricardo Huhtala, diretor da AGCO Sisu Power.
As ampliações não param por aí, a divisão da AGCO, pioneira na América Latina na produção de motores 100% biodiesel, desenvolve em parceria com a unidade finlandesa um motor diesel/etanol que em breve estará disponível para o mercado brasileiro.
Outro destaque da empresa na Agrishow será o motor AGCO Sisu Power 434DS que vem ampliar a gama de potência e aplicação dos motores da companhia. “O modelo com 4 cilindros poderá substituir motores de 6 cilindros que possuam a mesma faixa de potência. Comparativamente, o motor de 4 cilindros tem seu gasto de combustível reduzido, e ainda proporciona a minimização de custos com manutenção e operação sendo uma opção rentável para o produtor”, explica Huhtala.
Os novos geradores, motores e tradicionais produtos conhecidos pelo produtor brasileiro estarão expostos nos estandes das marcas Valtra e Massey Ferguson na Agrishow 2011. Engenheiros e especialistas estarão no local para tirar as principais dúvidas dos visitantes.
Fonte: S2Publicom
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura