AGCO adquire Appareo Systems

Aquisição aumenta a capacidade de engenharia, fabricação, desenvolvimento de software e hardware para oferecer soluções completas em tecnologia ao agricultor

10.01.2022 | 13:20 (UTC -3)
Flavia Amarante
Eric Hansotia, Chairman, Presidente e CEO da AGCO
Eric Hansotia, Chairman, Presidente e CEO da AGCO

A AGCO, Your Agriculture Company, líder global em desenvolvimento, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão, anunciou ter fechado um acordo para adquirir a Appareo Systems, LLC (“Appareo”), líder em engenharia de software, desenvolvimento de hardware e fabricação de produtos eletrônicos. A aquisição está prevista para ser concluída neste mês.

A Appareo, com sede em Fargo, Dakota do Norte, nos Estados Unidos, é especializada em pesquisa, desenvolvimento, concepção e fabricação de tecnologia tangível, utilizando IA (inteligência artificial), mecatrônica e eletrônica inovadoras para proporcionar valor excepcional ao cliente. As soluções oferecidas incluem dispositivos e sistemas de comunicação, monitoramento, detecção, rastreamento e controle utilizados nas indústrias agrícola e de aviação, bem como em outros negócios off-road.

"A Appareo é uma empresa de padrão internacional com capacidades excepcionais para resolver os problemas altamente complexos dos clientes em áreas de tecnologia emergentes", afirma Eric Hansotia, Chairman, Presidente e CEO da AGCO. “Vemos a Appareo como uma grande adição para fornecer soluções inteligentes e de alta qualidade aos nossos agricultores como forma de aprimorar a experiência do usuário e a lucratividade. A aquisição valoriza nosso portfólio e talento à medida que concretizamos nossa estratégia de oferecer soluções de tecnologia avançada para agricultores em todo o mundo”.

A AGCO pretende manter a equipe Appareo e dar continuidade às suas operações em Fargo, Dakota do Norte e Paris, França.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024