AgBiTech expande laboratórios móveis e lança plataforma de realidade aumentada sobre lagartas

Companhia foca na experiência do cliente atrelada ao manejo de lagartas, diretamente nas propriedades, com gameficação e ferramentas digitais inovadoras na área

18.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Consolidada na liderança do mercado de bioinseticidas nas culturas de soja, milho e algodão, na safra 2020-21, a companhia de origem australo-americana AgBiTech investe em novas ferramentas para se manter no topo. Frente ao início do ciclo 2021-22, a AgBiTech expandiu seu projeto de laboratórios móveis (LabMóveis), de dois para 12 veículos temáticos, que já percorrem a fronteira agrícola. Os LabMóveis levam conteúdo didático para proporcionar experiências práticas exclusivas a clientes, com foco na ação de lagartas nos ambientes de produção agrícola.

Conforme o gerente de marketing da AgBiTech, Gustavo Shiomi, os LabMóveis transportam materiais de apoio que reproduzem o modo de ação dos ‘baculovírus’ – ingredientes ativos dos inseticidas biológicos da companhia –, e também auxiliam na identificação de espécies de lagartas de importância agrícola. Os LabMóveis contam ainda com aparelhos de laboratório, tablets e tevês, conectados a uma revolucionária plataforma de ‘realidade aumentada’. Os equipamentos ‘inserem’ agricultores e clientes no ambiente das lagartas.

Gustavo Shiomi acrescenta que a empresa também investiu em outras ferramentas digitais de última geração, customizadas e acessíveis por QR Code (veja abaixo), com objetivo de facilitar a percepção de produtores e técnicos em relação à relevância agronômica dos bioinseticidas.

“Produzimos uma série de animações em 3D e jogos, igualmente ancorados no recurso da realidade aumentada, aos quais clientes e parceiros acessam até mesmo nos uniformes de nossas equipes a campo. Basta apontar o celular para o QR Code”, acrescenta Shiomi. “Todos os materiais transportados no projeto LabMóvel também estão disponíveis nas redes sociais da AgBiTech”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024