Afonso Hamm defende aprovação da MP que amplia atuação da Embrapa no exterior

10.02.2011 | 21:59 (UTC -3)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde de quarta-feira a Medida Provisória 504/10, que permite ao governo criar escritórios da Embrapa no exterior. A matéria foi aprovada sem alterações e segue para o Senado. Durante a discussão da matéria, Afonso Hamm fez a defesa pela aprovação.

 

Hamm comenta que essa medida tem como propósito dar sustentação à agricultura brasileira, garantia à produção de alimentos para o alto abastecimento do País. Além disso, visa afastar as famílias da fome e da miséria. “Trata-se aqui de sustentar essa tese da participação da Embrapa no cenário internacional e significa situar a agricultura brasileira e a tecnologia no contexto internacional”, assinala.

 

Durante o pronunciamento, Hamm acrescenta que a Embrapa, após a sua atuação na condição de pesquisa, de tecnologia, e de transferência desse conhecimento, fez a transformação de um País. “Hoje temos um abastecimento pleno e as exportações do excedente, o que nos colabora significativamente na balança comercial”, assinala.

 

O parlamentar enfatiza sobre a importância dessa proposta em especial para pequenos agricultores, porque o pequeno agricultor, muitas vezes, não tem condições de ter acesso a essa tecnologia. “Hoje são 78 acordos de cooperação técnica. Por isso, precisamos dar sustentação a essa condição internacional na participação de uma empresa que leva a imagem do País. A sustentação da nossa Embrapa significa fazer a sustentação de todos os processos de garantia de alimentos em condições”, enfatiza Hamm que parabenizou o deputado Fernando Coelho que fez a relatoria da MP.

 

Márcia Godinho Marinho

Assessoria de Imprensa Afonso Hamm

(61) 3215-5604

dep.afonsohamm@camara.gov.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025