Aegro e outras Startups do agro discutiram sobre as novas tecnologias para o setor

​Promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, a Digital Ago apresentou as novas tecnologias para o setor e promoveu a interatividade com os visitantes que buscam compreender como será o agronegócio nas próximas déca

13.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Felipe Dias

Promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, a Digital Agro, maior feira de tecnologia digital da América Latina, realizada nos dias 21 e 22 de setembro, em Carambeí (PR), apresentou as novas tecnologias para o setor e promoveu a interatividade com os visitantes que buscam compreender como será o agronegócio nas próximas décadas.

Segundo Pedro Dusso, CEO da Aegro Informática Ltda., empresa com expertise em gestão e otimização de produção agrícola, o gerenciamento dos custos de produção é a principal preocupação dos produtores. “O Digital Agro demonstrou que não existem pequenos produtores, apenas pequenas propriedades, e com gestão e eficiência, essas pequenas propriedades, podem ser extremamente rentáveis”, disse ele que participou de um debate sobre as novas tecnologias do agro com foco na agricultura, pecuária e floresta.

A startup recebeu recentemente um aporte de R$ 2,5 milhões da gestora de fundos de investimentos de Venture Capital, a SP Ventures, através do Fundo de Inovação Paulista (FIP) em parceria com a ABSeed, fundo de investimento Seed para o mercado SaaS b2b.

Durante o seminário, Dusso apresentou o software da empresa, ferramenta que permite ao produtor visualizar todos os procedimentos da propriedade para a tomada das melhores decisões e que tem ajudado os produtores e consultores do Brasil no gerenciamento. “Durante o evento, fechamos duas contas com produtores da região, e pelo menos outros 20 saíram de lá com uma conta teste, com a possibilidade de fecharmos nas próximas semanas", comemorou Dusso. “Muitas pessoas passaram no nosso estande para conhecer a ferramenta.”

A Digital Agro abordou temáticas robótica e automação, sensoriamento e monitoramento e gestão. O evento contou com três painéis promovidos pelos principais players da tecnologia digital, além de contar com a participação de empresas e startups que desenvolvem ou estão criando conceitos para serem utilizados futuramente. “Essas questões vão se integrar às discussões e indicações de tendências rurais”, arrematou o CEO da Aegro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024