Adubo para aumento da produtividade do algodão será apresentado pela Mosaic Fertilizantes

Empresa está presente no Congresso Brasileiro do Algodão, com formulação exclusiva para cotonicultura

15.08.2022 | 09:16 (UTC -3)
Lais Mariotto
Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes
Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes

A alta tecnologia da adubação chega à cotonicultura: a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, apresentará o Performa Full, que garante ganhos expressivos para a lavoura, na 13ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), em Salvador (BA), de 16 e 18 de agosto.

“A cotonicultura brasileira tem uma demanda por fibra de alta qualidade, com boa produtividade. Para atender às expectativas de crescimento dos agricultores, apresentaremos a nossa mais avançada tecnologia, que apresenta uma completa e balanceada nutrição do plantio à colheita do algodão”, afirma Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes.

O adubo Performa Full apresenta uma perfeita sinergia entre os diversos nutrientes. A nutrição na quantidade adequada durante todo o ciclo da cultura é garantida pela presença do Fósforo e Magnésio de alta eficiência e solubilidade, junto ao Boro em forma de borato de Cálcio e borato de Sódio, do Enxofre em forma elementar e de sulfato, além do suprimento de Potássio com menor aporte de Cloro. “Quando falamos das plantações de algodão, o Boro é essencial em todas as fases de crescimento e frutificação, especialmente durante a floração e no desenvolvimento do casulo. O elemento ajudará a lavoura a produzir fibras fortes e bem desenvolvidas, essenciais para a qualidade e rentabilidade do agricultor”, explica Maria Luisa.

No CBA, os profissionais da Mosaic Fertilizantes estarão presentes para dividir com os produtores conhecimentos sobre a manejo e nutrição de solo. “Será uma oportunidade de nos conectarmos presencialmente com nossos clientes, apresentar nossas soluções e ouvir suas demandas. O desenvolvimento dos negócios da empresa com os cotonicultores e a ampliação da atuação no nordeste brasileiro, especialmente na Bahia, fazem parte do compromisso da companhia com a agricultura nacional e com o produtor rural brasileiro, que está sempre em busca de novas tecnologias para gerar incrementos de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade”, diz Maria Luisa.

No CBA, os profissionais da Mosaic Fertilizantes estarão presentes para dividir com os produtores conhecimentos sobre a manejo e nutrição de solo. - Foto: Cultivar
No CBA, os profissionais da Mosaic Fertilizantes estarão presentes para dividir com os produtores conhecimentos sobre a manejo e nutrição de solo. - Foto: Cultivar

O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores de algodão do mundo, com 1,64 milhão de hectares cultivados na safra 2022. O país tem 1,64 milhão de hectares cultivados nesta safra, segundo a estimativa de julho da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). A expectativa de colheita de algodão em caroço é de 3,942 milhões de toneladas e a produção do algodão em pluma é de 2,708 milhões de toneladas.

Com o meio do portfólio mais completo do mercado, a empresa oferece soluções para adubação e pastagem, que contribuem com o desenvolvimento sustentável da lavoura. A linha Performa é resultado da combinação das mais altas tecnologias exclusivas da Mosaic Fertilizantes: MicroEssentials, K-Mag e Aspire.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024