Tradecorp apresenta solução nutricional para manejo de fósforo no café na Femagri, da Cooxupé
A Adealq – Associação dos Ex-Alunos da Esalq/USP – acaba de colocar no ar um novo site de internet e lançar seu aplicativo para tablets e celulares. Entre vários atrativos, as ferramentas se destacam principalmente por abrigar uma nova plataforma virtual de relacionamento para profissionais oriundos da Esalq. A direção da entidade também está trazendo de volta a Revista da Adealq, publicação impressa editada pela primeira vez há 30 anos.
Ao investir nesses veículos, com recursos captados junto aos associados e a empresas patrocinadoras - e graças à colaboração voluntária de esalqueanos -, a Adealq quer atuar como um agente catalisador de soluções tecnológicas e de recursos humanos para o agronegócio, além de reforçar a participação dos ex-alunos da Esalq em projetos que visam a preservar os valores e as tradições da escola.
A diretoria da Adealq acredita que com os novos canais de comunicação em pleno funcionamento, a associação também intensificará o relacionamento científico, acadêmico e mercadológico envolvendo profissionais oriundos da Esalq, em linha com os objetivos estatutários da Adealq.
Principal referência acadêmica do ensino de agronegócios no Brasil, a centenária Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - é sediada em Piracicaba, na região Noroeste do estado de São Paulo. Mantém atualmente cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental.
De suas salas de aulas emergiram importantes lideranças políticas e setoriais do agronegócio, em diferentes épocas.
O presidente da Adealq, Antony Sewell, enfatiza que a associação de ex-alunos, com mais de 14.000 membros, idealiza e executa há mais de 70 anos programas acadêmicos e projetos cujo intuito específico é valorizar no Brasil e fora dele a reputação da Esalq e de seus representantes.
A atuação da associação se dá em sintonia com a direção da universidade. Abrange, por exemplo, organização de eventos, seminários técnicos, atividades acadêmicas e a tradicional Semana Luiz de Queiroz, anualmente realizada em Piracicaba, que movimenta lideranças representativas da economia, política e do agronegócio. “Nós aspiramos transformar a Adealq na maior e mais mobilizada associação de ex-alunos em atividade no Brasil”, afirma Sewell.
“O site, o aplicativo e a revista trazem para mais perto os ex-alunos da Esalq. Grande parte dessas pessoas ocupa posição relevante no mercado, reunindo condições de ajudar a escola a se desenvolver constantemente e ao mesmo tempo identificar oportunidades para quem nela se formou ou caminha para concluir seu curso”, acrescenta André Dias, o RG, voluntário da associação nas áreas de comunicação social e estratégia.
O novo site e o aplicativo, explica ele, estão disponíveis nas versões para iPhone e Android. Ambos têm como carro-chefe a nova plataforma de relacionamento envolvendo ex-alunos, que concentra informações individualizadas sobre formandos da Esalq ao longo de quase 115 anos. As ferramentas de internet reservam ainda espaços para a publicação de artigos escritos por alunos e ex-alunos da Esalq, além de permitir a interação e a sinergia online entre associados da Adealq.
Uma loja virtual, integrada à plataforma de relacionamento, ajudará a financiar daqui para frente as iniciativas da Adealq, somando-se às contribuições dos associados da entidade e das empresas apoiadoras.
Já a Revista da Adealq ressurge forte como porta-voz dos alunos e ex-alunos da Esalq. A publicação, impressa, também pode ser acessada no formato digitalizado, tanto no site como no aplicativo. Somente nos últimos dias, mais de 1 mil downloads da edição digital foram realizados.
Criada há 30 anos, com a circulação interrompida há dez, a revista terá periodicidade trimestral. A primeira edição circula desde o final de fevereiro. A pauta focaliza experiências vividas por ex-alunos da Esalq nas empresas, além de empreendedorismo, inovação, artigos e a história que marca a centenária instituição da USP e seus personagens. Mais informações: www.adealq.org.br.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura