Novo papel de parede de maio do Grupo Cultivar já está no ar
Com a temática voltada para a agropecuária sustentável, a Adapec – Agência de Defesa Agropecuária - realizou, no primeiro dia da Agrotins – Feira de Agrotecnologia do Tocantins, mini-palestras para cerca de 70 alunos da rede pública de ensino. Na ocasião, técnicos do órgão falaram sobre o papel da Adapec, agropecuária de baixo carbono, segurança alimentar e a importância da inspeção nos alimentos consumidos em nosso dia a dia.
Patrícia Marcolino, estudante do 9º ano da Escola Estadual Criança Esperança, conferiu a mini-palestra e disse que a Feira está sendo esclarecedora. “Agora irei observar melhor se o alimento consumido em casa tem o selo de inspeção, isso garante que o alimento que a gente consome seja de qualidade”, lembra a estudante.
Já a coordenadora pedagógica da mesma escola, Márcia Lopes Silva Ferreira, diz que é a primeira vez que vem a Feira. “É impressionante ver o potencial de produção agropecuária que o Tocantins tem. Só ficamos cientes disso por meio de eventos como este”, diz Márcia.
Sobre a mini-palestra Agropecuária sustentável: O melhor caminho, a coordenadora reforçou a importância de se levar o tema a sociedade. “De forma simples os técnicos conseguiram falar sobre agropecuária de baixo carbono e como isso diminui a degradação do meio ambiente”, disse Márcia. “Queremos levar este assunto aos alunos da nossa escola que não puderam vir a Feira”, afirma.
Para o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, essa é a oportunidade da instituição mostrar o quanto seu trabalho está diretamente ligado a sociedade. “Ter um espaço como a Agrotins, que aproxima órgãos fiscalizadores e população é fundamental para continuarmos desenvolvendo nosso trabalho com qualidade”, reforça o presidente.
A Feira, que este ano trabalha a temática “Agropecuária de Baixo Carbono”, mostra que o Estado está voltado para o avanço tecnológico no setor agropecuário, e que vem se preocupando cada vez mais em produzir de forma sustentável, respeitando os aspectos social, ambiental e econômico, buscando incentivar novas práticas.
O evento, que é promovido pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e vinculadas - Adapec, Ruraltins e Itertins, juntamente a instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo, acontece de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
Fonte: Ascom
(63) 3218-2186
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura