Expoagro Afubra contará com a tecnologia Ihara para o fortalecimento da agricultura familiar no país
Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins definiu o plano de atividades que será desenvolvida pela Agência durante a realização da Agrotins, que acontece entre os dias 7 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
Além do stand institucional, a Agência levará para a feira um laboratório de análise para demostrar aos visitantes, como são feitos os exames de doenças, como por exemplo, a Anemia Infecciosa. Também será construído um espaço, onde será demonstrado o caminho da cadeia produtiva da pecuária, nele, será possível visualizar o trabalho realizado pelo órgão, contemplando todas as etapas, desde a educação sanitária até a inspeção. “Nossa proposta é mostrar a importância das ações da Adapec para garantir produtos de qualidade na mesa do consumidor,” destacou Mara Luce Borges Leal coordenadora de educação animal.
Na programação constam ainda, palestras e reuniões técnicas, assim definidas:
- Reunião técnica com o tema – Avanços e Metas do serviço de Inspeção Estadual: Divisão de Carnes e Derivados;
- Reunião técnica com o tema – Avanços e Metas do serviço de Inspeção Estadual: Divisão de Leite e Derivados;
- Reunião técnica com o tema – Padronização de ações para instrutores do curso de vacinadores contra a brucelose;
- Palestra: Defesa Fitossanitária na Silvicultura do Tocantins;
- Palestra: Domissanitário x defensivos;
As palestras são abertas ao público e as inscrições poderão ser feitas no stand da Agência na Agrotins, já as reuniões técnicas são para públicos fechados, definidos por segmentos.
A Adapec dará destaque à cadeia produtiva da pecuária tocantinense em suas atividades, por estar em sintonia com a proposta da 13ª edição da feira, que tem como tema: Pecuária, com Tecnologia e Sustentabilidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura