Antissoro produzido pela Embrapa confirma ocorrência de vírus inédito em lavouras de cebola do Sul do País
A detecção foi possível graças a um antissoro produzido pela Embrapa durante o primeiro registro do vírus no País, há mais de duas décadas
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil deve produzir uma safra recorde de café em 2018, superando 58 milhões de sacas. Com o objetivo de se aproximar do agricultor e ajudá-lo a obter melhor eficiência em suas plantações, a Adama, empresa global do setor de agroquímicos, apresentará seus produtos na 3ª edição da Feira do Cerrado da Cooxupé.
Na feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas, que será realizada de 21 a 22 de março, na cidade de Coromandel (MG), a Adama levará a seu estande algumas das maiores atrações de seu portfólio, como os itens da solução SIM CAFÉ, que inclui fungicidas, bioestimulantes e, em destaque, o recém-lançado nematicida Nimitz, solução da empresa desenvolvida para auxiliar o agricultor no combate a praga que causa prejuízos de US$ 12 bi ao ano ao campo. Além disso, na Feira do Cerrado 2018, o espaço da Adama terá ações especiais de barter e do aplicativo Adama Alvo.
"No estande, vamos orientar os visitantes sobre como baixar e manusear o Adama Alvo, que é um aplicativo que ajuda a identificar as principais pragas, ervas daninhas e doenças nas lavouras", antecipa Eduardo Augusto de Sousa, Representante Técnico de Vendas.
Fundada pela cooperativa Cooxupé, a Feira do Café do Cerrado é voltada para produtores e consultores de café, trazendo as novidades do setor e viabilizando a negociação direta de maquinário e agroquímicos.
Serviço
3ª edição da Feira do Cerrado da Cooxupé
Endereço: Rua João Vieira, 226, Bairro Sagrada Família, Coromandel (MG)
Datas: 21 e 22 de março
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura