Adama confirma presença na Produshow 2018 e divulga novidades em produtos e serviços

Evento será realizado nos dias 12 e 13 de abril e contará com inovações e oportunidades para os agricultores

12.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eduardo Silva

A Adama (leia-se "Adamá") tem sua participação confirmada na edição da Produshow 2018, nos dias 12 e 13 de abril. O evento acontece em Pitanga (PR) e deve receber aproximadamente 5.000 pessoas nos dois dias.

A empresa marcará sua presença com um estande, em que irá apresentar aos agricultores e profissionais ligados ao agronegócio informações sobre o fungicida Cronnos, desenvolvido para combater uma das principais doenças que afeta a cultura de soja: a ferrugem asiática. Segundo a Embrapa, o Paraná ocupou o segundo lugar na produção de soja em território nacional (19,534mi de toneladas) na Safra 2016/2017, dado que reforça a necessidade de que agricultores paranaenses invistam em cuidados para combater o fungo.

"Além dos riscos de reduzir em até 80% a produtividade das lavouras, a ferrugem asiática resulta em gastos excessivos para os sojicultores", destaca Jeferson Hipólito, Gerente Regional de Vendas da Adama. "É com base nesse panorama que o Cronnos foi desenvolvido e lançado. Ele possui uma combinação tripla de princípios ativos e um protetor multissítio entre eles, capaz de proporcionar proteção completa para a soja, atingindo nosso principal objetivo: simplificar a vida do agricultor".

A Adama também apresentará o aplicativo Adama Alvo, que oferece aos agricultores um extenso banco de dados e imagens para auxiliar na identificação de pragas, doenças e plantas daninhas nas culturas de soja, trigo, milho, algodão, cana-de-açúcar e café. O serviço também conta com um mapa colaborativo de alvos e publicações sobre o meio agro, como notícias, artigos e alertas de infestação. Os profissionais da empresa irão demonstrar a funcionalidade e os benefícios gerados pelo uso do aplicativo, bem como estarão à disposição para sanar eventuais dúvidas.

Sobre a feira: Promovida pela empresa Producerta, a Produshow é uma das maiores feiras de agronegócio na região central do Paraná. Durante os dois dias de evento, os produtores podem conhecer variedades de soja, milho, feijão e pastagens, assim como novidades em maquinários agrícolas e implementos. Cerca de 70 expositores devem participar desta edição, que também se apresenta como uma oportunidade para fazer negócios.

Londrina,12 de abril de 2018 

Londrina,12 de abril de 2018 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024