Adama apresenta novo fungicida em Dia de Campo da Consultoria Xingu

Nova solução é destinada, principalmente, às doenças da soja e conta com eficácia comprovada na cultura

27.01.2022 | 13:39 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes

A ADAMA apresenta Armero, fungicida voltado para a cultura da soja, no Dia de Campo Xingu, que acontecerá em 29 de janeiro, na Estação Experimental da Xingu Pesquisa e Consultoria Agronômica, localizada no município de Confresa, no Mato Grosso. O evento contará com a participação de produtores rurais, técnicos e profissionais do agronegócio da região.

“Nosso objetivo é demonstrar os principais lançamentos da companhia, com destaque para Armero, fungicida que atua no combate às doenças nas culturas de soja, algodão, e feijão, protegendo a produtividade das lavouras e garantindo resultados efetivos os agricultores”, explica Luiz Felipe Gubiani, agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA.

Luiz Felipe Gubiani, agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA
Luiz Felipe Gubiani, agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA

Armero, que já traz o reconhecimento de produto campeão no Consórcio de Rede de Mancha Alvo tem em sua formulação dois ingredientes ativos consagrados, uma combinação de diferentes modos de ação, garantindo proteção à cultura da soja. Conta ainda com tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que facilita a operação, promove maior aderência às folhas da soja e traz alta eficácia no combate das doenças da soja, especialmente Mancha Alvo e DFCs.

Outras soluções também serão demonstradas no evento, como é o caso do herbicida Araddo, combinação altamente eficiente para o manejo de capim amargoso, capim pé-de-galinha, e demais plantas daninhas de difícil controle, atuando no manejo de daninhas de folhas largas e estreitas na operação de dessecação pré-plantio da cultura da soja. Também integra o portfólio do Dia de Campo o fungicida Cronnos, reconhecido por três anos consecutivos -- 2019, 2020 e 2021 -- pelo Consórcio Antiferrugem como o produto mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática.

“Entendemos nosso papel essencial na contribuição com o profissional do campo, ao levar novas tecnologias e alternativas que ampliam os ganhos de produtividade e qualidade das lavouras. Além disso, esta é uma oportunidade importante para trocarmos experiências e estreitarmos relacionamento com os produtores locais, dando ainda mais visibilidade aos nossos produtos”, finaliza Gubiani.

Serviço

Dia de Campo Xingu

Data: 29 de janeiro

Local: Estação Experimental Xingu - Rodovia BR 158 -- KM 152 -- Confresa, MT.

Horário: 7h às 12h

*Evento aberto ao público e gratuito

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024