Notícias

Acordo técnico com Secretaria de Agricultura facilita acesso a programas em Pernambuco

04/02/2019 | Conab

A partir deste mês, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai receber dados sobre a produção agrícola e os preços praticados pelo produtor rural no mercado atacadista de Pernambuco. A medida faz parte do acordo técnico assinado com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), publicado no final de janeiro e com validade para os próximos 5 anos. O objetivo da parceria é a troca de informações para garantir a melhoria do setor agrícola no estado, principalmente entre os pequenos produtores.

De acordo com o documento, a secretaria ficará com a incumbência de fazer o cadastramento de produtores rurais e criadores de pequeno porte em localidades longínquas ou de grande nível de dificuldade de acesso para a Conab, para que esses agricultores possam participar dos programas oficiais de abastecimento regional.

Os resultados das visitas dos técnicos, as aferições e dados cadastrais do Programa de Vendas em Balcão, além de contribuição nos levantamentos de safras agrícolas e produção agropecuária estadual, serão repassados à Companhia. Em contrapartida, a Conab fornecerá à secretaria a programação dos levantamentos de safra e da agropecuária em nível regional e nacional, como também as análises de conjuntura de produtos agropecuários que poderão ser acessados pela Sara.

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3029.200 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com