Acadian destaca inovação e produtividade no Conexão Abisolo

Empresa reforça estratégias de relacionamento com produtores e fomento aos negócios

20.10.2025 | 16:05 (UTC -3)
Viviane Passerini

A Acadian Sea Beyond, empresa independente de colheita, cultivo e extração de alga marinha, participará do Conexão Abisolo, evento que reúne o Fórum de Fertilizantes de Matriz Orgânica e o Simpósio de Biofertilizantes, nos dias 22 e 23 de outubro, em Campinas (SP). A presença reforça a estratégia da empresa de fortalecer relacionamentos, fomentar negócios e apresentar inovações tecnológicas a um público altamente qualificado.

Segundo Bruno Carloto, gerente de marketing estratégico da Acadian no Brasil e Paraguai, estar na Conexão Abisolo é uma oportunidade para mostrar as tecnologias desenvolvidas a partir de Ascophyllum nodosum, alga marinha reconhecida por seus benefícios como bioestimulante para a agricultura. Ele destaca que, neste ano, a empresa intensifica campanha de comunicação, que valoriza o papel do extrato de Ascophyllum nodosum na bioestimulação das plantas, contribuindo para ganhos de produtividade e maior sustentabilidade.

Durante o evento, a empresa também apresentará a segunda edição da revista Sea Beyond Tech, dedicada ao tema Produtividade & Sustentabilidade. A publicação reúne cases de aumento de rendimento em diferentes cultivos e países da América Latina, demonstrando os resultados concretos alcançados com o uso dos extratos de alga marinha da Acadian.

No Brasil, a Acadian atua principalmente ao segmento B2B, com destaque para a parceria estratégica com a Koppert, que amplia o alcance e a eficácia das soluções no campo. Além disso, a companhia mantém forte presença junto ao mercado de formuladores de fertilizantes. “Os eventos promovidos pela Abisolo são essenciais para consolidar parcerias, reforçar nosso compromisso com o setor e identificar novas oportunidades de negócios”, afirma Carloto.

A alga marinha Ascophyllum nodosum é exclusiva das águas frias do Atlântico Norte e cresce em zonas entre marés, onde enfrenta condições extremas. A cada ciclo, a planta suporta a imersão em água salgada durante a maré alta e a desidratação na maré baixa, além de variações de temperatura que vão de 38°C no verão a -22°C no inverno. Essa adaptação a ambientes desafiadores levou ao desenvolvimento de compostos bioativos capazes de conferir alta resistência a estresses ambientais.

Essas características únicas são a base dos extratos produzidos pela Acadian, que desempenham papel fundamental na saúde do solo e das culturas, consolidando a empresa como referência em soluções inovadoras para uma agricultura mais eficiente e sustentável.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025