Produtores licenciados contam experiências com a BRS Sinuelo CL
A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participa, entre os dias 13 e 19 de julho, em Alberta (Canadá), do 16º Congresso Mundial do Hereford.
A missão, integrada pelo presidente do Conselho Técnico, Ricardo Amaral Furtado, representando a ABHB, e por Guilherme Dias, representante do Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria da ABHB e Apex-Brasil, participará de vários eventos, divulgando a Raça Hereford brasileira e mostrando, através de palestras, o trabalho desenvolvido pela Associação, além de realizar ações de mídia e networking durante todo o evento e debatendo com associações do mundo inteiro, a atualidade da raça.
Segundo Guilherme Dias, a ABHB vem realizando projetos inovadores a nível mundial.
-“Vamos expor o trabalho que temos desenvolvido no Brasil. Desde o melhoramento genético dos planteis, a certificação de animais, sanidade, projetos e programas da Associação, como o Brazilian Hereford & Braford”, conta Dias.
Ricardo Amaral Furtado comentou que a expectativa é interagir com outros criadores e associações a fim de trocar experiências sobre a Raça Hereford a nível mundial e mostrar o trabalho desenvolvido no Brasil.
-“A grande importância da participação neste evento estará nos contatos que teremos, principalmente com técnicos e conhecedores da raça, bem como levar ao conhecimento dos participantes do congresso o excelente trabalho que esta sendo realizado por nossa ABHB na condução do desenvolvimento da Raça Hereford.”, comenta Furtado e acrescenta “Iremos mostrar basicamente as ações de nossa ABHB que são desenvolvidas através de um planejamento estratégico muito bem desenhado e que repercutem no crescimento de nossos números tanto em nível de produção de carne como em novos selecionadores”.
O presidente da ABHB, Fernando Lopa diz que, durante o Congresso, o Brasil reforçará a necessidade do Conselho Muindial Hereford sair do discurso e trabalhar em ações de aumento do fluxo de genética Hereford no mundo, para isso é necessário um esforço maior do Conselho em ações de divulgação e fomento para o intercambio de genética junto as Associações de Hereford pelo mundo, e , também, junto as autoridades governamentais, principalmente nos países do hemisfério norte, num esforço de conscientização da necessidade de homologação dos protocolos sanitários que habilitam a comercialização entre os países.
Ainda no Congresso será eleito o novo secretário executivo do Conselho Mundial Hereford, onde o Brasil, através da ABHB, é um dos países com direito ao voto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura