Massey Ferguson coloca no ar acervo virtual de publicação histórica
A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) iniciam os trabalhos para a realização do projeto de pesquisa “Viabilidade de Sistema de Cria, Recria e terminação de novilhos precoces Braford e seus reflexos na qualidade e nas características nutraceuticas da carne”, sendo um importante projeto de difusão da raça junto a uma instituição federal de ensino, sendo uma fonte para pesquisa e vitrine das raças.
Para a realização do projeto, a ABHB está chamando seus associados a colaborarem no sentido de fornecer os novilhos para o experimento, que será realizado pelo Laboratório de Bovinocultura de Corte da UFSM. A ABHB comprará os novilhos que deverão ser filhos de touros 3/8 Braford e ter entre 90 e 120 dias de idade, a um preço de R$ 3,50/Kg vivo na propriedade, ressaltando que os animais deverão estar disponíveis nas primeiras semanas de dezembro.
Um dos coordenadores do projeto pela UFSM, o doutorando, Luiz Ângelo Pizzuti, diz que os estudos do projeto já iniciam este ano, no final do mês de dezembro, “vamos acompanhar o manejo destes animais em 08 sistemas diferentes e avaliar a qualidade da carne e também a viabilidade econômica de cada sistema de manejo”. Sobre a amplitude do projeto, Pizzuti lembra que este estudo não é somente para o Rio Grande do Sul, “escolhemos o Braford justamente porque entendemos ser uma raça de com uma importante pinta do Zebu e com grande adaptalidade em outras regiões, mais tropicais, por exemplo, além disso é uma raça de reconhecida qualidade na produção de carne”.
O convênio entre a ABHB e a UFSM, foi assinado pelo presidente da entidade Fernando Lopa e pelo Reitor da UFSM, Fernando Muller, durante a Expointer 2011.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura