Fazenda Pereira oferta touros e fêmeas no 2º Leilão Virtual Canchim Primavera
A Associação Brasileira de Angus (ABA) e Marfrig Alimentos divulgam as premiações especiais para a 6ª edição do Concurso de Carcaças Angus, ação que tem o objetivo de demonstrar o potencial da genética Angus para a produção de carne de qualidade.
“Minha expectativa acerca da participação do produtor gaúcho é muito grande, o concurso é de alto nível e a premiação será disputadíssima”, destaca Paulo de Castro Marques, presidente da ABA.
Fábio Medeiros, subgerente da ABA - Programa Carne Angus Certificada - explica que todos os lotes participantes receberão uma premiação adicional de 5% e para os lotes campeões de categoria esta premiação será de 10% acima da tabela do Programa Carne Angus Marfrig RS. “Esta premiação acumulada (concurso + tabela) proporcionará aos animais participantes do concurso valores muito superiores ao praticado no mercado permitindo que o produtor participe com o que produz de melhor em sua propriedade”
Paulo de Castro explica que as premiações foram idealizadas para servir como estimulo maior à participação dos produtores nessa nova edição do evento, que se configura como uma oportunidade ímpar para os pecuaristas apresentarem a excelência de sua produção de novilhos para abate e para os selecionadores mostrarem o que sua genética é capaz de produzir. “Assim, teremos verdadeiro show de qualidade no Concurso de Carcaças Angus RS 2011”, completa o presidente.
Para Diego Brasil, gerente de fomento da Marfrig, essa premiação serve como força motivadora para o produtor rural buscar excelência na manutenção de animais com carcaça melhor acabada. “Esse concurso é uma via de mão dupla. Enquanto a premiação gera estímulo de trabalho ao produtor rural, a tecnologia usada para essa manutenção fica disponível para outros pecuaristas entenderem que é possível adequar seus animais a indústria, ao mercado e ao consumidor”.
A 6ª edição do Concurso de Carcaças Angus avaliará as características economicamente relevantes de carcaça bovina, como idade, grau de acabamento, conformação, peso e até a sanidade do animal. As inscrições para o Concurso estão abertas e podem ser feitas diretamente na entidade até hoje, 9 de setembro.
De acordo com a as regras, o produtor pode participar com um ou mais lotes de no mínimo 22 animais. “Serão aceitos machos e fêmeas com idade de até 4 dentes que atendem ao padrão da racial do Programa Carne Angus Certificada, isto é, Angus e Cruzas Angus com no mínimo 50% de sangue Angus no cruzamento com raças taurinas e mínimo de 5/8 de sangue Angus no cruzamento com raças zebuínas e sintéticas”, adverte Fábio.
O abate técnico será feito na unidade de Alegrete da Marfrig, em 23 de setembro de 2011, sendo realizado em categorias de animais definidos e cruzados de forma separada.
Mais informações acesse
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura