Operação fiscaliza produção nacional de fertilizantes nitrogenados na Bahia
Foram fiscalizados 15 estabelecimentos produtores de fertilizantes, dois importadores e dois prestadores de serviço de armazenamento
O FGVAgro divulga nesta sexta-feira (18/11), os resultados de sua pesquisa mensal sobre a Agroindústria. Em setembro/2022, a Agroindústria apresentou um aumento de 1,3% na sua produção física frente ao mesmo mês de 2021, correspondendo ao sétimo registro não negativo consecutivo. A alta da produção agroindustrial foi liderada, principalmente, pelo segmento de Produtos Não-Alimentícios, que registrou expansão de 2,6%, no mês. Produtos Alimentícios e Bebidas também contribuíram positivamente para o resultado do setor, porém, em uma menor proporção, já que cresceu apenas 0,2%.
Com os resultados favoráveis dos últimos meses, a produção agroindustrial acumula uma alta de 0,8% em 2022 (janeiro a setembro, frente ao mesmo período de 2021). É importante ressaltar que, no momento, ambos os segmentos da Agroindústria já eliminaram as perdas do ano e passaram a operar fora do campo negativo. Ou seja, enquanto o segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas acumula uma alta de 1,4%, o de Produtos Não-Alimentícios deixou de contrair, passando a registrar estabilidade (0,0%). Diante disso e por conta da manutenção das boas perspectivas futuras para a economia brasileira, o FGVAgro revisou para cima suas projeções para o setor até o final de ano, passando de 1,9% para 2,2%, em relação a 2021.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura