Produquímica amplia participação no Show Rural Coopavel 2013
Durante os dias 20 e 21 de fevereiro, agricultores, estudantes, fornecedores e demais interessados no setor agrícola estarão reunidos em Jacinto Machado. A 9ª edição do Campo Demonstrativo Cooperja pretende apresentar as novidades do mercado e as tecnologias mais modernas para manejo das lavouras. O evento acontece na Estrada Geral Picadão, em uma área totalmente destinada e exclusiva para este evento.
A programação foi dividida por temas. No primeiro dia, o foco é: culturas de maracujá, milho e banana. Com início às 8 horas; seguida pela visita às estações; às 12h almoço e encerramento com sorteio de brindes. No dia 21 o tema principal é a cultura do arroz, tendo como uma das principais novidades a presença do novo material, o Epagri 118. Nos mesmos moldes, às 8 horas acontece a abertura dos portões e início da visita no campo. Às 11h e 30min haverá a abertura solene com presença de autoridades; às 12 horas almoço, 15 horas atração cultural e encerramento com sorteio de brindes.
Além dos temas, durante os dois dias haverá demonstrações de soja (uma das novidades), forrageira, reflorestamento, plantas medicinais, viticultura, abacaxi, entre outras. As crianças têm seu espaço garantido com muitas brincadeiras e diversão e os pais podem ainda aproveitar a exposição de maquinas e implementos agrícolas.
Segundo o engenheiro agrônomo da Cooperja e coordenador do evento, Jordanis Hoffmann, o CDC pretende reunir 2 mil pessoas. “O objetivo da Cooperja com a realização do CDC é muito claro, servir como uma ponte, uma ligação direta entre quem gera conhecimento, tecnologia e insumos de ponta, com nosso publico alvo, os empresários rurais, a família do agricultor. Com auxilio técnico, estes poderão implementar muito do que irão ver na 9ª edição do CDC, nas suas propriedades. O intuito é melhorar seus resultados, seja aumentando a produtividade daquela atividade que já é rotina, ou ainda, tendo um primeiro contato com alguma situação que possa ser uma alternativa de renda, melhorando assim, sua qualidade de vida.”, declara Hoffmann.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura