FMC promove 1º Conexão Cana em Pintangueiras/SP
No auditório do Centro de Eventos da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas/RS, foi realizado, na noite de segunda-feira (27) o lançamento oficial da 85ª Expofeira de Pelotas. O evento teve presença de autoridades locais, da região sul e contou com palestra do vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, sobre o agronegócio no combate às desigualdades regionais.
Promovida pela Associação Rural de Pelotas, a Expofeira ocorre de 4 a 12 de outubro, no Parque Ildefonso Simões Lopes. “A feira é considerada a mais antiga e a segunda maior do agronegócio da região, com mostra de serviços, produtos e animais, que envolvem gado de leite e de corte, ovinos, eqüinos e aves”, explicou o presidente da Associação, Ricardo Vinhas.
Nesta edição serão trazidas novas tecnologias para a feira, que em 2011 tem objetivo de evidenciar os potenciais das cidades da região sul além de sua atividade agropecuária. Através de uma parceria com a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) será realizado, integrado ao evento, a 1ª Feira de Potencialidades dos Municípios da Zona Sul.
Ao encontro desse contexto da Expofeira o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, ressaltou em sua palestra, que os olhos do mundo estão voltados para o Brasil e a região sul está em processo de descoberta pelos investidores mundiais, diante da crescente demanda mundial por alimentos e energia renovável. “A metade sul do Rio Grande do Sul está em forte crescimento, tendo em vista que a economia da região está baseada no setor primário, principalmente na produção de arroz e na pecuária”, ressaltou o vice-governador do Estado, Beto Grill, em sua palestra.
A metade sul do Rio Grande do Sul representa 53% dos hectares da região e é responsável por 16% do PIB do Estado. “É necessário que façamos aquilo que mais sabemos fazer no Rio Grande do Sul: produzir alimentos”, ressaltou o vice-governador.
: 85ª Expofeira de Pelotas/RS
de 4 a 12 de outubro
: Parque Ildefonso Simões Lopes - Pelotas/RS
Carolina Silveira/Grupo Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura