Área plantada com trigo na Bahia pode alcançar 20 mil hectares nos próximos anos
A tropicalização do trigo, que antes era produzido apenas na região Sul, é um exemplo claro da importância da pesquisa e da inovação na agropecuária
Após um ano marcado por situações adversas inéditas e de impacto global, o setor se reúne, nos dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 12h, para a 5ª edição do Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo, organizada pelo Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) e que neste ano, por conta da pandemia, será virtual.
O evento tem como principal objetivo promover o conhecimento por meio de palestras com temas de relevância para o segmento e estimular o debate sobre as expectativas para o mercado do trigo e tendências de consumo.
“Nosso encontro é sempre um momento importante para atualização quanto às mudanças do mercado, além de uma oportunidade para análise conjunta e entendimento das necessidades do setor”, ressalta o presidente do Sindustrigo, Valnei Vargas Origuela.
Para este ano, o evento conta com quatro painéis que serão divididos em duas manhãs de conteúdo.
No primeiro dia, o executivo do negócio trigo da Bunge, Edson Csipai falará sobre a “Conjuntura mercadológica do trigo e farinha”. A programação segue com o tema “Cenário econômico pós-pandemia”, que será apresentado pelo economista chefe do Banco Votorantim, Roberto Padovani.
O segundo dia do webinar começa com a palestra “Um novo estilo de vida: a alimentação pós-pandemia”, seguido pelo segundo painel da manhã que abordará o tema “As transformações e os impactos dos novos tempos”, com a participação do empresário, professor, escritor e palestrante de gestão, estratégia e inovação, Carlos Júlio.
“Esse evento será uma oportunidade de reflexão sobre a pandemia e seus possíveis desdobramentos, segundo o olhar de renomados profissionais de distintos setores”, finaliza Origuela.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link disponível aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura