Última semana para inscrições no seminário de Interação entre sanidade, nutrição e reprodução no periparto de vacas
68 expositores com fazendas localizadas dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná participaram dos trabalhos de julgamento da raça Nelore na Grand Expo Bauru, que realizou os trabalhos em pista dos dias 10 a 13 de agosto no Recinto de Exposições Melo Moraes.
Os jurados da raça Nelore foram Ricardo Gomes Lima, José Augusto barros e Frederico Guimarães e os auxiliares foram Antonio Carlos de Souza, Cristiano Hueb e Gabriel Angelo.Já a raça Nelore Mocha foi julgada por Carlos Pavan, que também é gerente técnico da Nelore Paulista.
Sagrou-se Grande Campeã Nelore a fêmea Hemppa 2 TE Fort, do Expositor Dorival Bianchi, da Fazenda Porto Seguro de Nova Granada/ SP. A premiação de Reservada Grande Campeã foi para a fêmea Hematita 1 da Quil do expositor AgroZurita, da Fazenda CedroZ de Uberaba/ MG. No Campeonato de Machos, sagrou-se Grande Campeão Astor FIV Sabiá, do expositor Fazenda Sabiá de Capitólio/MG e conquistou o Reservado Campeão o macho Rufo FIV da Valônia, do Expositor Comapi Ltda. de Lins/ SP. A Fazenda do Sabiá sagrou-se, também, como Melhor Expositor e Melhor Criador da Grand ExpoBauru 2011, seguida por Dorival Bianchi, da Fazenda Porto Seguro de Nova Granada/ SP em ambas categorias.
Ocorreu, também, o julgamento da raça Nelore Mocha que sagrou como Grande Campeã a Fêmea Pedrita da FSPedro, do expositor Paulo Pereira Cunha de Itapetininga/ SP, seguida pela Reservada Grande Campeã Beladona da FSPedro, do mesmo expositor. No Campeonato de Machos, conquistou o Grande Campeonato o animal Gamao FiV da Mapa, do expositor APA Agropecuária Ar Frio de Itu/ SP, seguido por Gabarito FIV da Mapa como Reservado Grande Campeão, do mesmo expositor. Paulo Pereira Cunha da Fazenda São Pedro de Itapetininga/ SP sagrou-se Melhor Criador e Melhor Expositor da Raça Nelore Mocho da Grand ExpoBauru 2011.
Evaldo Ribeiro, presidente da APCN, informou que a feira também proporcionou no dia 10 de agosto a tradicional queima do alho para os tratadores que trabalharam durante a exposição. “Nós mantemos a tradição de ressaltar a importância destes profissionais como nossos parceiros para o sucesso de uma exposição e todos os anos, além de oferecer diversas premiações aos tratadores, também promovemos um almoço para confraternização das equipes”, ele finalizou.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura