Trigo: safra de contrastes no Brasil
No momento, enquanto ocorrem os trabalhos de semeadura do trigo na Região Sul, já iniciaram as colheitas do trigo de sequeiro no Brasil Central
Entre os palestrantes confirmados para a edição 2016 do evento está o diretor da esmagadora chinesa Hopefull Group, Tom Lin Tan, que irá participar da conferência “China: a nova era do livre mercado”. Com o tema “Uma nova estratégia, para uma nova agricultura”, o Fórum de Agricultura da América do Sul volta ao Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para discutir as transformações do agronegócio e o papel da região no cenário mundial. A 4ª edição do evento ocorre nos dias 25 e 26 de agosto e abordará temas transversais como macroeconomia e logística.
Lin Tan vai abordar o fim da regulamentação do mercado doméstico de milho da China, anunciado no início deste ano. Em março, o governo deixou de comprar o cereal para abastecer estoques estatais e, consequentemente, de controlar os preços. “Essa desregulamentação deve reconfigurar o mercado global do agronegócio e ter impacto no comércio da América do Sul, principal fornecedora de grãos do mundo”, destaca o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador do evento, Giovani Ferreira.
A programação do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul, composta por 14 grandes conferências, e outros detalhes do evento estão disponíveis em www.agrooutlook.com.br. No portal, é possível fazer o download gratuito do relatório da edição 2015, que contou com a participação de mais de 30 especialistas e 400 inscritos de 10 países do mundo, além de representantes de governos, da iniciativa privada e de entidades do setor.
Serviço
4º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL
DATA: 25 e 26 de agosto de 2016
LOCAL: Museu Oscar Niemeyer (MON)
ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR)
INFORMAÇÕES: www.agrooutlook.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura