30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz traz novidades para o setor orízicola

As vitrines tecnológicas mais uma vez mostram aos produtores as novidades e as tendências das principais empresas e entidades do setor agrícola

13.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Revista Cultivar

Durante três dias, de 12 a 14 de fevereiro, empresas e instituições apresentam as inovações para áreas de arroz, soja, milho e pastagens durante a 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre na na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). As vitrines tecnológicas, tradicional momento de exposição no evento, mais uma vez mostram aos produtores as novidades e as tendências das principais empresas e entidades do setor agrícola. São 34 espaços utilizados por mais de 20 empresas e entidades que disponibilizam tecnologias e soluções para as lavouras. 

Na oportunidade, a Embrapa destaca a cultivar BRS A705, que apresenta mais flexibilidade de manejo. "Um material de ciclo precoce, com principal característica de ser de porte baixo, tolerando muito bem uma adubação pesada, com expectativa de alta produtividade. Outra importante característica é a tolerância a brusone", afirmou o pesquisador da Embrapa, Giovani Theisen. 

Além do Irga e da Embrapa, participam das vitrines as empresas Basf, Super N, Ihara, FMC, Bayer, UPL, Corteva, Adama, PGG Wrightson Seeds, Pioneer, RiceTec, Spraytec, Syngenta, Nidera Sementes, Lindsay, Compass Minerals, além da Universidade Federal de Pelotas (UfPel) e do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

Confira as tecnologias apresentadas pela Embrapa, pela Basf e pela Corteva durante o evento: 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024