2º Simpósio de Sustentabilidade e Ciência Animal

19.05.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) realizará, nos dias 15 e 16 de junho, o 2º Simpósio de Sustentabilidade e Ciência Animal.

O evento procura debater as responsabilidades social, econômica e ambiental relacionadas à produção animal e contará com a presença de especialistas da academia e da indústria.

Entre os conferencistas confirmados estão: José Antonio Visintin, Alexandre Augusto Gobesso e Paulo Henrique Mazza Rodrigues (FMVZ-USP), Ricardo Abramovay (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP), Rogério de Paula Lana (Universidade Federal de Viçosa), Rubens Nunes (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos – USP), Cláudio Miranda (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Peter Johan Paul Zuurbier (Universidade de Wageningen, Holanda).

O simpósio será realizado no anfiteatro da FMVZ na Cidade Universitária USP, na capital paulista, e será organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal, pelo Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal e pelo Centro Acadêmico Moacyr Rossi Nilsson, todos ligados à FMVZ. O evento tem apoio da FAPESP no âmbito de um Auxílio à Pesquisa – Regular coordenado por Angélica Cravo Pereira, da FMVZ.

O anfiteatro da FMVZ-USP fica na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva nº 87, Cidade Universitária, São Paulo.

Informações:

Fonte: Agência FAPESP –

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025