Dow AgroSciences e Chromatin assinam acordos de pesquisa e licenciamento
A Andef e suas empresas associadas homenageiam o Dia do Pesquisador Científico e os profissionais desta comunidade.
As descobertas que muitas vezes revolucionam o campo, a medicina e o meio ambiente, entre diversas outras áreas, são frutos da dedicação de um importante profissional: o Pesquisador Científico. Hoje, 18 de novembro, celebramos o seu dia no estado de São Paulo. A data foi escolhida para marcar a aprovação da lei complementar nº 125, de 1975, que criou a carreira e concedeu suas providências.
A institucionalização da pesquisa no mundo iniciou-se no final do século XIX, por conta da urgência quanto ao conhecimento e controle de doenças da época. Desde então, autoridades governamentais e segmentos mais instruídos da sociedade européia criaram os três primeiros Institutos de Pesquisa, em Paris, Londres e Berlim. Apenas no estado paulista, 1.656 pesquisadores científicos se dividem em 19 Institutos, com trabalhos em 13 áreas divergentes.
Na agricultura, a pesquisa contribui fortemente com a produção sustentável de alimentos e traz benefícios diretos ao consumidor. Diante da necessidade de alimentar uma população com 2,3 bilhões de pessoas a mais até 2050, de acordo com o mais recente relatório da FAO/ONU, a ciência se mostra ainda mais decisiva. É a partir dela que as lavouras poderão ser cultivadas com modernas tecnologias, e assim, aumentar sua produtividade anualmente.
A Andef e suas empresas associadas, que trabalham diariamente em prol da pesquisa e do desenvolvimento de defensivos agrícolas, homenageiam e incentivam o Pesquisador Científico, tão relevante para o desenvolvimento mundial, em todos os setores.
Fonte: Andef -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura