Concessionário D. Carvalho inaugura filial em Presidente Prudente/SP
Considerado um dos eventos mais importantes do Brasil para o setor de hortifruticultura, a 18ª edição do Sakata Field Day será realizada entre os dias 25 e 29 de novembro de 2013, na Estação Sakata, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
Com foco em hortaliças, sobretudo na cultura do tomate, o Sakata Field Day oferece aos participantes a oportunidade de conhecer as diversas tecnologias e produtos para melhor produtividade e qualidade da lavoura. Um dos destaques fica por conta da BASF, com a apresentação do Sistema AgCelence Tomate, que consiste na aplicação sequencial dos fungicidas Cabrio Top e Cantus, como opção de manejo fitossanitário.
O Cabrio Top também ajuda a proporcionar maior produtividade na colheita de tomate, enquanto o Cantus, auxilia no controle efetivo da pinta-preta. A alternância entre os dois fungicidas contribui no monitoramento e no manejo de resistência de importantes fungos.
Outros produtos que também fazem parte do portfólio destinado ao manejo de hortifruti, como o inseticida Pirate, indicado para o controle da traça-do-tomateiro e o Nomolt 150, inseticida fisiológico seletivo aos inimigos naturais, estarão no estande da empresa.
“O tomate é o destaque do Sakata Fiel Day, por isso vamos apresentar os benefícios do Sistema AgCelence Tomate para o controle das principais doenças, produtividade, qualidade e rentabilidade”, disse o gerente de Marketing para Hortifruti da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, Eduardo Eugenio Vieira.
O evento, realizado pela Sakata Seed Sudamérica, multinacional que produz e comercializa sementes de hortaliças, reúne participantes de todo Brasil. As ações consistem na realização de Dia de Campo e outras dinâmicas nas estações montadas na propriedade.
Digilab Mobile Tablet
Os participantes do Sakata Field Day também terão a oportunidade de conhecer a versão Digilab Mobile Tablet, a ferramenta que auxilia o agricultor na identificação precisa dos sintomas das principais doenças e pragas em diferentes culturas. A nova versão mostra o avanço do serviço 2.0 já existente destinado ao uso em notebooks e PCs.
O formato da plataforma para tablets permite maior mobilidade, rapidez e precisão no diagnóstico de doenças e pragas. O sistema consiste na união de um microscópio digital (PC e Notebook) e lente (Tablet) capaz de aumentar as imagens capturadas em até 200 vezes.
A atualização do software na versão tablet também garante mais integração entre produtor e equipe de assistência técnica, que poderão escolher de maneira assertiva o momento e os procedimentos corretos de prevenção e controle de pragas, doenças, nematóides e plantas daninhas. O novo serviço portátil traz ainda o acréscimo de sete culturas ao módulo de Saúde Vegetal, totalizando agora 23, além de dois novos módulos – Non Crop e Nematóides. A novidade é o uso para profissionais especializados no combate de pragas urbanas.
“Durante uma semana os produtores e distribuidores terão oportunidade de conhecer melhor os resultados de nossos produtos, além de trocar experiências e informações sobre a melhor forma de manejo. Para as demonstrações da funcionalidade desses produtos no campo, como o Digilab, haverá estações com outras culturas como repolho, pimentão, alface e melão”, completou Vieira.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura