Organização do setor é destaque na abertura do CBA

05.09.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

?A forte organização e mobilização da cotonicultura brasileira foi destaque nos discursos de abertura do 9º Congresso Brasileiro do algodão (CBA), na noite de terça-feira, 03 de setembro. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, Gilson Pinesso, mostrou números que reforçam a cultura do algodão como uma das principais do país. “Hoje somos o 5º maior produtor de algodão do mundo, o 3º maior exportador, geramos mais de dois milhões de empregos na cadeia e somos a segunda que mais emprega no Brasil, abaixo apenas da construção civil. Contribuímos com mais de 15 bilhões de reais em impostos”, disse.abertura 9cba - gilson pinesso.jpg

O presidente do Congresso, e também presidente da Associação Mato-Grossensse dos Produtores de Algodão, Milton Gabugio, completou dizendo que o CBA é o local ideal para debates que engrandeçam e mostrem, cada vez mais a força do algodão brasileiro. “Nossa proposta é que todos saiam daqui mais conscientes e preparados para enfrentar os desafios atuais e os que virão. A fibra mais forte é feita em conjunto. Esperamos que a cadeia do algodão saia mais unida e fortalecida de Brasília”, discursou.

A cerimônia de abertura contou ainda com a participação do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, do senador Blairo Maggi, do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuáris, Deputado Luiz Carlos Heinze e do diretor-executivo de pesquisa e desenvilvimento da Embrapa, Ladislau Martim Neto.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025