Enquanto a maioria das commodities agrícolas teve crescimento em seu valor bruto de produção no ano passado, o café recuou 30,5% frente a 2012
A DuPont Brasil Produtos Agrícolas vai destacar sua linha de defensivos agrícolas para as culturas da soja e do milho na edição 2014 do Showtec, que será realizado pela Fundação MS, entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Maracaju, a 162 quilômetros da capital Campo Grande. Realizado anualmente o evento mobiliza as principais empresas atuantes no agronegócio nacional. Nesta edição a DuPont apresenta o fungicida Aproach® Prima; inseticidas Premio e Lannate; e os herbicidas Classic e Accent.
De acordo com a companhia Aproach Prima é um insumo de alta performance na prevenção da ferrugem asiática e sua utilização contribui para alcance do máximo potencial produtivo da semente de soja. Esse fungicida também ampliou de forma representativa a participação no mercado de milho, por sua atuação eficaz na prevenção das doenças que atingem a parte aérea da planta, principalmente ferrugem do milho e cercosporiose.
Igualmente empregado nas lavouras de milho e soja, o inseticida Premio concentra mais um diferencial tecnológico que a DuPont pretende reforçar no Showtec Fundação MS. Usado em baixas doses, o produto tem impacto reduzido no meio ambiente quando seguidas as orientações de bula, além de baixa toxicidade para mamíferos, peixes e aves.
“Premio é altamente eficiente na prevenção contra as lagartas, mesmo as mais difíceis de controlar além de ser seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla, tornando-o ideal nos programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP)”, ressalta Thomas Scott, gerente de inseticidas da DuPont.
A tecnologia dos produtos Accent, Classic e Lannate complementam o programa técnico da DuPont no Showtec.
Accent é o único herbicida pós-emergente a base de nicosulfuron com a exclusiva tecnologia NicoDry - formulação de grânulo dispersível em água, para a cultura do milho. Classic figura entre os mais conhecidos herbicidas para controle de folhas largas na sojicultura tradicional ou transgênica – é utilizado ainda na dessecação da soja. Lannate, inseticida, é comercializado há mais de 30 anos no Brasil e auxilia no desenvolvimento das culturas de milho e soja livres do ataque de pragas, principalmente, as lagartas. O inseticida contribui para o Manejo Integrado de Pragas e proporciona resultados favoráveis desde o pré-plantio (dessecação).
Segundo o coordenador de marketing, Rodrigo Castanho, o estado do Mato Grosso do Sul é um mercado estratégico para a empresa, em razão de concentrar alguns dos principais indicadores da produção agrícola no País. “Para a DuPont é muito importante interagir com os segmentos do agronegócio da região Centro-Oeste do Brasil, na qual a companhia transaciona produtos e tecnologias capazes de impulsionar a atividade agrícola e auxiliar o agricultor a controlar doenças como a ferrugem da soja, entre outras pragas e plantas daninhas de difícil manejo sem o suporte dos agroquímicos”, conclui.
? SHOWTEC 2014
Local: Fundação MS- Estrada da Usina Velha - Km 02 – Maracaju (MS)
(67) 3454-2631
Datas e horários: 22/1 a 24/1 – a partir das 08h00
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura