CNH industrial é reconhecida pelo CDP entre as líderes na comunicação transparente sobre a luta contra as mudanças climáticas

10.12.2013 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Pelo terceiro ano consecutivo, a CNH Industrial tem se posicionado no topo do Índice Climate Disclosure Leadership (CDLI) da Itália 100, graças à qualidade das informações sobre a luta contra as mudanças climáticas disponíveis para o mercado através do CDP, o único sistema global para a divulgação de informações ambientais.

O Grupo alcançou uma pontuação de 93/100 na avaliação da qualidade e integridade dos dados divulgados, com notas de importância para a gestão e comunicação das emissões, e do envolvimento das partes interessadas. A CNH Industrial também recebeu uma classificação "B" em uma escala de "A" (sendo a mais alta) a "E" (a mínima) por seu compromisso com a redução das emissões de CO2.

Os resultados foram anunciados hoje, com a publicação do Relatório das Mudanças Climáticas da CDP Itália 100 2013 preparado pela Accenture, que descreve como as 100 maiores empresas listadas na Itália estão gerindo as mudanças climáticas em nível global.

A CNH Industrial participou do programa anual sobre as mudanças climáticas patrocinado pelo CDP, que opera representando 722 investidores institucionais, e que gerem ativos de 87 trilhões de dólares. O programa visa facilitar a gestão das emissões de gases de efeito estufa e os riscos e oportunidades relacionadas às mudanças climáticas.

O índice, compilado anualmente pelo IMQ, em nome do CDP, inclui as empresas da Bolsa de Milão (FTSE MIB) bem como as de Pequeno e Médio Porte da FTSE Itália e que demonstraram uma maior transparência na comunicação de informações sobre a luta contra as mudanças climáticas.

Altas pontuações indicam um alto nível de comunicação e uma boa compreensão das questões e problemas relacionados com as mudanças climáticas que afetam a empresa. Os resultados são comunicados aos investidores e outras partes interessadas, utilizando uma variedade de canais, incluindo a plataforma Bloomberg, que permite avaliar a capacidade das empresas em responder as demandas do mercado e regulamentações sobre as emissões, que estão em contínua evolução.

O CDLI inclui 10% das empresas que obtiveram as pontuações mais altas e, portanto, as empresas admitidas no CDLI Itália 100 foram apenas dez. A pontuação mínima foi de 91/100, demonstrando como nos últimos anos tem aumentado a conscientização das empresas sobre a importância da comunicação transparente no setor ambiental.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro