Yanmar Holdings apresenta resultados do ano fiscal de 2023

O lucro da companhia cresceu 30,1% em relação ao ano anterior, atingindo JPY 80,4 bilhões

19.06.2024 | 11:13 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Yanmar Holdings divulgou os resultados financeiros consolidados para o período encerrado em 31 de março de 2024, registrando um crescimento significativo tanto em receita quanto em lucro ordinário. Os resultados do grupo para o ano fiscal de 2023 apresentaram aumento de 5,8% na receita, totalizando JPY 1,81 trilhão. Seu lucro cresceu 30,1% em relação ao ano anterior, atingindo JPY 80,4 bilhões.

Conforme comunicado ao mercado, a Yanmar alcançou recordes em receita e lucro ordinário impulsionada por demanda sólida no mercado internacional de geradores de energia e uma demanda constante por motores marítimos, sustentada por um mercado marítimo estável. Além disso, a proporção de vendas internacionais disparou para 61,2%, graças ao crescimento da demanda nos mercados internacionais.

Para o próximo ano fiscal, que termina em 31 de março de 2025, a Yanmar prevê desempenho contínuo e robusto no setor de máquinas agrícolas em mercados internacionais, especialmente em países emergentes. A demanda doméstica japonesa por máquinas agrícolas deverá permanecer fraca devido aos preços persistentemente altos dos materiais para produção. Os setores de motores industriais e máquinas de construção devem permanecer estáveis na América do Norte e na Europa; na China, espera-se que o nível de demanda se mantenha consistente com o do ano passado. Além disso, a empresa antecipa um aumento contínuo nos custos devido a fatores como inflação e despesas crescentes com mão de obra.

Guiada por sua estratégia de médio prazo, a Yanmar informou que acelerará o desenvolvimento de máquinas industriais movidas a bateria e motores compatíveis com novos combustíveis para atender às metas de neutralidade de carbono. A empresa também avançará no "Yanmar Green Challenge 2050", que busca a sustentabilidade. Além disso, a empresa concentrar-se-á em promover a transformação digital (DX) e aprimorar a infraestrutura de TI para estabelecer uma base de gestão de próxima geração.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro