CADE permite venda de controladora da Seedcorp para Bunge e Advanta
Documento da autarquia federal expressa que a operação "não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial"
A Wolf Sementes, empresa do segmento de braquiárias híbridas no Brasil, firmou uma parceria com a Agrex, subsidiária da Mitsubishi Corporation, para fomentar o mercado de sementes de pastagem no País. A expectativa da Wolf Sementes é dobrar, nos próximos anos, seu volume de vendas na região de atuação da Agrex, que conta com 16 unidades comerciais distribuídas nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia, Pará, Goiás e Mato Grosso.
Com previsão de faturamento de R$ 5 bilhões na safra 2022/23, a Agrex mantém uma estrutura verticalizada que inclui, além de comércio de insumos agrícolas, a produção de grãos e de sementes de soja e a atuação como trading e financiadora de operações de pré-plantio, plantio e colheita. “O movimento em direção ao atendimento do mercado de pecuária é mais um passo importante rumo à diversificação do nosso portfólio e atuação de mercado”, diz Rodrigo Gerlach Modesto, Gerente Executivo Comercial da Agrex.
“Esta importante parceria de negócios entre a Wolf Sementes e a Agrex do Brasil faz parte de nosso plano de expansão. Juntos vamos levar o melhor ao campo, ao complementar a política das empresas de oferecer soluções integradas e tecnológicas aos pecuaristas, construindo um relacionamento com base na confiabilidade, inovação e eficiência, o que inclui atividades de extensão rural”, afirma Alexander Wolf, CEO da Wolf Sementes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura