Plantio do trigo atinge 93% da área projetada no Rio Grande do Sul
Está chegando ao Mato Grosso do Sul um ônibus com um bando de forasteiros. Não se sabe de onde vem, nem para onde vai. Que lembranças cada integrante traz consigo? Esses e outros segredos serão revelados em um curioso faroeste brasileiro, encenado por uma trupe de jovens atores do projeto "Viagem ao Improviso”, que está rodando o interior do Brasil, com o apoio da Massey Ferguson. O espetáculo será apresentado neste sábado (19), gratuitamente, às 16h, no Parque Ecológico, em Maracaju. No dia seguinte (20/07), às 16h30, a montagem estará na Praça Central Dr. Boaventura, em Rio Brilhante.
A ideia da Massey Ferguson é promover a descentralização da arte, ampliando o acesso à cultura, fora do circuito das grandes cidades e na zona rural, em dez municípios de quatro estados. A estimativa é que até o final do projeto, cerca 25 mil espectadores sejam beneficiados. Através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o espetáculo teatral “Forasteiros”, conta a história de um pequeno bando que chega de ônibus em uma cidade desconhecida. Cada personagem traz consigo lembranças de sua cidade natal, a considerar Campbell, um homem totalmente sem memórias.
A Massey Ferguson leva a mais alta tecnologia ao campo, com um portfólio completo de equipamentos agrícolas, atuando como parceira estratégica dos produtores. “Queremos continuar ao seu lado, mesmo quando as máquinas são desligadas e o trabalho encerrado. Por isso, apoiamos o projeto ‘Viagem ao Improviso’, que leva cultura e entretenimento para comunidades fora do circuito artístico das grandes cidades”, explica Alfredo Jobke, diretor de marketing da AGCO para a América do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura