Valtra tem cinco modelos indicados ao Prêmio “Trator do ano Brasil 2015”

15.01.2015 | 21:59 (UTC -3)

Marca concorre em todas as categorias da premiação, desde tratores de

baixa potência até modelos especiais

A Valtra, umas das líderes nacionais no mercado de tratores e especializada em otimizar os processos produtivos por meio de tecnologias eficazes, está concorrendo ao “Prêmio Trator do ano no Brasil”. Em sua segunda edição, a votação que escolhe os melhores tratores agrícolas da atualidade está aberta ao público até 6 de março por meio do site: www.tratordoano.com.br.

Além da votação popular, os tratores serão avaliados tecnicamente por uma comissão julgadora profissional composta por nove professores doutores da área de mecanização agrícola, sendo seis do Brasil e três estrangeiros. São eles: Leonardo Monteiro da Universidade Federal do Ceará – coordenador do grupo; Emerson Fey da Unioeste do Paraná; Diego Augusto Fiorese da Universidade Federal do Mato Grosso; João Paulo Rodrigues da Cunha da Universidade Federal de Uberlândia; Rouverson Pereira da Silva da UNESP de Jaboticabal; Carlos Chioderoli da Universidade Federal do Ceará; Ian Homer, Professor na Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade do Chile; Pilar Linares, Professora titular da Universidade Politécnica de Madrid, Espanha; e Jacinto Gil, Professor titular da Universidade Politécnica de Madrid.

A definição dos vencedores também contará com os votos de um grupo de jornalistas especializados no setor de máquinas agrícolas. Os resultados serão baseados nestas três formas de avaliação, sendo a avaliação técnica a de maior peso.

A Valtra participa da premiação nas cinco categorias do prêmio. Conheça abaixo os modelos indicados:

Na faixa dos tratores de baixa potência, até 80cv, a Valtra concorre com o modeloA750 cabinado (78cv) da família Série A Geração II, voltada à agricultura familiar. O trator é equipado com sistema de injeção com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Esta nova versão conta ainda com um sistema de fixação dos radiadores com trilhos, que facilita as limpezas periódicas. Outros destaques desta linha são a cabine e a plataforma que aumentam o conforto operacional.

Entre os tratores com potência de 80cv até 130cv, a Valtra é destaque com o BM125i cabinado (132cv). Este modelo é ideal para o produtor que procura alto desempenho e baixo custo operacional em operações que exigem eficiência e produtividade. Esta linha foi projetada para proporcionar o máximo de desempenho e eficiência que um trator nessa faixa de potência pode oferecer. A performance desta máquina é obtida pela adequada distribuição de peso nos eixos, de tal forma que as vantagens inerentes à tração dianteira sejam aproveitadas ao máximo.

O modelo BH180, da linha BH Geração III, está entre os que serão avaliados na categoria de 130cv a 200cv. Esta máquina conta com bomba de vazão variável de 170 litros por minuto, a maior do segmento. O design moderno, principalmente do novo capô basculante, é um dos diferenciais, pois melhora a rotina do produtor ao oferecer mais agilidade nas manutenções e mais visibilidade no desenvolvimento de suas tarefas.

Na divisão dos modelos de alta potência, acima de 200cv, a Valtra concorre com o trator esteira Challenger MT775E, que apresenta potência de 405cv (potência máxima de 437cv) e tem como grande diferencial o Sistema Mobil Trac, tecnologia patenteada – que utiliza esteiras para aumentar a produtividade. Este sistema reduz o índice de patinagem em 10%, proporcionando excelente aderência e gerando um desempenho superior comparado ao de máquinas do mesmo porte com pneus.

Na categoria especial, o modelo da Valtra selecionado para a disputa foi o A750F, da Série A Fruteiro, que oferece mais eficiência em trabalhos pesados e baixo custo operacional. Com design inovador, que privilegia a ergonomia e permite excelente desempenho, esta máquina foi desenvolvida especialmente para operar em culturas perenes, como cafeeiros e videiras. Com dimensões reduzidas, que são compatíveis com o espaçamento entre linhas desse tipo de cultura, o A750F, da Valtra, é fácil de manobrar e tem boa dirigibilidade. A plataforma totalmente plana, única no segmento, oferece conforto ao operador e mais segurança também, pois em função do baixo centro de gravidade e tração nas quatro rodas, o trator A750F trabalha bem mesmo em áreas de declive. Além disso, tem sistema hidráulico de fluxo constante de até 40 litros por minuto.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro