Especial Show Rural: FMC foca no manejo de nematoides e em plantas daninhas
Lançamento de herbicida e unidade móvel com orientações aos produtores sobre nematoides estão entre os destaques da empresa na feira
A Valagro inicia sua agenda a participação no 31o Show Rural Coopavel, que ocorre até o dia 8 de fevereiro, em Cascavel, Paraná. O estande da Valagro Brasil, no lote 33.7ª., foi planejado para apresentar o portfólio de produtos voltados para a cultura de cereais (YieldOn , Opifol, Trinador Kmax, Glimo e linha Alfanutritek).
O destaque será o YieldOn, o principal produto deste portfólio. Está direcionado para abastecer o mercado de cereais, oferecendo aumento da produtividade, por intermédio do aumento da eficiência da atividade fisiológica, garantindo maior número de grãos . “Nossos diversos estudos de pesquisas com instituições oficiais e de campos demonstrativos em diversas regiões do Brasil, ao longo de três safras consecutivas, demonstraram que houve um acréscimo de 8 % de aumento na produtividade na cultura da soja”, informa Victor Sonzogno, diretor geral Brasil e Cone Sul da Valagro do Brasil.
Essa é a primeira participação da Valagro do Brasil no evento. Após mais de 20 anos no país, no início de 2018, a empresa estabeleceu uma nova estratégia de desenvolvimento para o país. “Fomos escolhidos como um dos quatro mercados prioritários do grupo”, esclarece Sonzogno. Há alguns anos a empresa vem ampliando seu portfólio para grandes culturas e a representatividade no negócio brasileiro é crescente, motivo pelo qual escolhemos algumas importantes feiras do setor para apresentar nossas tecnologias e fortalecer nossa marca regionalmente. “Com esse movimento, nossa meta para o mercado é crescer 32% por ano até 2022”, diz Sonzogno.
Parte desse crescimento virá da conquista de novos mercados, como o do Paraná, região fundamental para qualquer estratégia que tenha o foco em grandes culturas. “Queremos entrar pela porta da frente no Estado do Paraná. O evento é o melhor caminho para isso”, avalia o diretor geral. Essa iniciativa complementa outras três: a contratação de novos profissionais para a regional, a execução de trabalhos de campo e a aproximação com cooperativas e centros de pesquisa, além do posicionamento da região como centro operacional para países vizinhos, como o Paraguai.
Um polo para a América Latina - Um dos pilares do crescimento da Valagro no Brasil já está consolidado com a inauguração em 2017 da unidade em Pirassununga, no Estado de São Paulo. Com isso, a Valagro Brasil tornou-se o pólo produtor para a América Latina. No ano passado, a empresa investiu 10 milhões de euros na unidade, que tem capacidade para 50 mil toneladas por ano.
A partir da unidade de Pirassununga é possível a realização de movimentos importantes na abertura de atendimento em novas regiões. A fábrica permite também que a subsidiária brasileira aprimore a distribuição de soluções específicas e inovadoras para o mercado da América Latina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura