Vaga para bolsista de pós-doc em Fisiologia Vegetal

12.11.2014 | 21:59 (UTC -3)

A Embrapa Agroenergia seleciona bolsista de “Post Doctor”, para atuar em pesquisas com fenotipagem de plantas, em Brasília/DF. O candidato deve ser graduado em Agronomia, Biologia ou áreas semelhantes, doutor em fisiologia vegetal ou no mesmo segmento. É preciso também ter experiência comprovada no estudo de plantas cultivadas sob as mais diferentes condições de estresses abióticos, domínio das técnicas de trocas gasosas e fluorescência da clorofila. Além disso, é necessário conhecer as modernas técnicas não destrutivas de avaliação de plantas, incluindo captura, processamento, interpretação e análise de imagens em diferentes regiões do espectro eletromagnético - UV/VIS, NIR e IR longo, incluindo a banda termal, em pequena e larga escala.

A vaga é para atuar em pesquisas com dendê e realizar as seguintes atividades: propor, instalar e acompanhar experimentos com plantas cultivadas ou plantas-modelo, em condições controladas ou no campo; estabelecer protocolos para avaliar o efeito de diferentes estresses abióticos sobre as plantas; coletar, interpretar e analisar os dados obtidos; escrever e submeter artigos científicos a periódicos científicos indexados.

Há apenas uma vaga com duração de 36 meses. O valor da bolsa é de 4.100 reais, para carga horário de 8 horas diárias – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h , com uma hora de almoço. As atividades iniciam-se no próximo mês e o contratado não poderá ter vínculo empregatício.

Para participar, envie e-mail para sgp-cnpae@embrapa.br, com o assunto “Pós-doc em Fisiologia Vegetal”. No corpo do e-mail, informe nome completo, telefone e link para o Currículo Lattes, que servirá de base para a avaliação.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro