UPL destaca lançamentos no 39º Congresso Brasileiro de Nematologia

Um dos principais produtos apresentados é o Nimaxxa, o primeiro bionematicida bioestimulante agrícola registrado no Brasil

02.09.2024 | 16:14 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Liara Aranha

A UPL Ltd., fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, está presente no 39º Congresso Brasileiro de Nematologia, que acontece em Foz do Iguaçu (PR) até o dia 5 de setembro. Um dos principais destaques da empresa para o evento é o seu mais recente lançamento Nimaxxa, o primeiro bionematicida bioestimulante agrícola registrado no Brasil. O produto integra o portfólio da Natural Plant Protection (NPP), unidade de negócios da UPL que tem foco em biossoluções. 

Composto por três Cepas de bactérias do gênero Bacillus: B. paralicheniformis, B. paralicheniformis e B. subtilis, o Nimaxxa atua na proteção e na estimulação do crescimento das plantas. As três cepas, cuidadosamente selecionadas, são exclusivas da UPL. 

Bruno Carloto (no vídeo), Gerente de Marketing de Tratamento de Sementes e Saúde do Solo na UPL, salienta que o produto conta com uma formulação altamente compatível com todos os químicos de tratamento de sementes do mercado. “O Nimaxxa é um produto diferente no mercado, que tem formulação líquida, com três bacillus na sua constituição. O principal diferencial é que temos o registro como bioestimulante. Então o Nimaxxa hoje é o primeiro bionematicida bioestimulante do mercado brasileiro, o que traz produtividade final para os produtores", afirma. 

Atuação do Nimaxxa

Os três agentes biológicos presentes no Nimaxxa, uma vez aplicados, colonizam rapidamente as raízes, formando um biofilme (barreira biológica) que perdura durante todo o ciclo da cultura, protegendo a planta contra os principais nematoides, como o nematoide do cisto, das galhas e das lesões. Ele também oferece um efeito bioestimulante, conforme atestado pelo registro obtido junto ao Mapa após o rígido processo regulatório que é característico no setor.

Outra vantagem de Nimaxxa é que o bionematicida bioestimulante tem validade de 2 anos sem refrigeração. Ele possui ainda alta compatibilidade com insumos químicos, podendo ser misturado com todos os tratamentos de sementes do mercado. Já as sementes tratadas com Nimaxxa – produto que é resultado de uma parceria entre UPL e Novonesis, empresa global especializada em biossoluções – podem ser armazenadas por até 6 meses sem perda de viabilidade.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro