Tempo quente nos negócios da Agrishow

02.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Teresa Silva

A chuva e tempo fechado que surpreenderam o público no primeiro dia da Agrishow não refletiram nos negócios gerados na feira. O evento, que é o maior do setor agrícola em toda a América Latina, já revela números expressivos de geração de negócios.

Analisados os produtos e comparados os preços, compradores começam a divulgar o que fecharam na Agrishow 2012. Os visitantes que vieram em busca de novidades já tiveram tempo de percorrer os estandes, apreciando as novas tecnologias. É o caso do venezuelano Henry Olarte, revendedor de máquinas agrícolas e veículos pesados no seu país. Pela primeira vez na Agrishow, Olarte veio comprar tratores e colheitadeiras para levar à Venezuela. Hoje fecha negócio.

Já Adelino Faxo, revendedor da John Deere, sabe exatamente o que quer. Ele veio acompanhado de um grupo de 22 produtores de soja e milho da cidade de Sorriso/MT para comprar 50 máquinas, entre tratores, colheitadeiras e plantadeiras, no valor aproximado de R$ 50 milhões. “As empresas fazem aqui o lançamento dos seus produtos e todo mundo da região vem conferir as novidades”, diz Faxo, que pela 19º vez vem à Agrishow para fazer negócios.

Antonio Fernandes Camilo Filho, pecuarista em Açailândia/MA, também veio de longe comprar implementos para sua fazenda de café em Campos Gerais/MG. “Já fechamos negócio para a compra de uma colheitadeira. A feira é muito boa e parece que está crescendo”, observa.

A Agrishow 2012 registrou nos dois primeiros dias o número recorde de 40 mil visitantes, um público qualificado, formado por profissionais ligados direta ou indiretamente ao setor. A feira abriu na última segunda (30) de abril, e vai até 04 de maio, aberta ao público das 8h às 18h. Os ingressos estão disponíveis para venda nas bilheterias e através do site oficial

do evento. Mais informações nas redes sociais, no

e

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro