Tecnologia Ihara estará presente na 23° abertura oficial da colheita de arroz

20.02.2013 | 20:59 (UTC -3)
Maria Cecília Martins

O Brasil deverá alcançar uma produção de 12,062 milhões de toneladas de arroz para 2013, o que representa 463 mil toneladas a mais, ou seja, um aumento de cerca de 4%, comparado com as 11,599 milhões/t colhidas na safra de 2011/12, segundo a Conab. É com esse ritmo otimista de produtividade que será realizada a 23° Abertura Oficial da Colheita de Arroz, no Rio Grande do Sul - região responsável pelo maior plantio do cereal no país.

A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, participa do evento desde sua fundação em 1988, e nesta edição apresentará as mais novas soluções para o crescimento do cultivo nessa cultura.

O evento, que acontecerá entre os dias 21, 22 e 23 de fevereiro, na cidade de Restinga Seca/RS, conta com o patrocínio da Federação de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (FEDERARROZ) e reunirá produtores primários, dirigentes de entidades de classe, empresários, autoridades ligadas ao setor agroindustrial, técnicos e estudantes de variados segmentos da cultura de arroz de todas as regiões do país.

A equipe técnica da IHARA estará presente no estande da empresa para esclarecer dúvidas dos produtores sobre a cultura de arroz. "Estaremos presentes na 23° abertura Oficial da Colheita de Arroz para apresentar o portfólio da IHARA voltados para o cultivo em questão, explicaremos sobre nosso manejo de Herbicidas nos sistemas Clear Field, Convencional e Pré germinado, além de abordarmos também o manejo de Inseticidas e Fungicidas na cultura.", explica Lucas Botelho, desenvolvimento de Mercado RS e SC.

O evento contará ainda com palestras, debates e exposições de insumos, máquinas e equipamentos agrícolas, produtos e metodologias, tudo para promover e difundir as inovações tecnológicas sustentáveis e mobilizando assim a participação de toda comunidade produtora.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro