Alta do dólar tende a favorecer o agronegócio, avalia coordenador do Cepea
A opinião é do coordenador científico do Cepea/USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo), Geraldo Barros
Diversos municípios mineiros são visitados esta semana por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o objetivo de obter dados para o 4º Levantamento da Safra 2019 de café e traçar a primeira estimativa para a safra 2020.
Na oportunidade, são realizadas visitas técnicas a produtores, cooperativas, empresas de consultoria, revendas, empresas de assistência técnica e extensão rural, dentre outros agentes ligados à cafeicultura, para coletar informações sobre o cultivo e as principais intercorrências sobre a produção do ano corrente, bem como acompanhar as expectativas do setor para a próxima safra.
A pesquisa nas principais regiões produtoras do estado contempla oito roteiros. São eles: Cerrado (Triângulo, Noroeste e Alto Paranaíba); Sul e Sudoeste (Região da Mogiana Mineira); Sul de Minas e Região de Poços de Caldas; Sul de Minas e Serra da Mantiqueira; Sul e Centro-Oeste; Zona da Mata; Jequitinhonha e Norte de Minas; Rio Doce.
O 4º Levantamento da Safra 2019 de Café será divulgado no dia 17 de dezembro, no site da Companhia.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura