Syngenta recebe cerca de 20 mil visitantes na Expodireto Cotrijal

18.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

Aproximadamente 20 mil pessoas passaram pelas instalações da Syngenta durante a Expodireto Cotrijal, que termina nessa sexta-feira (18), em Não-Me-Toque (RS). Em um circuito dinâmico, o público pôde conhecer a história da empresa, seus principais produtos e novidades para a safra 2010/2011.

 

Para o gerente regional de Vendas da Syngenta, Silvio Biasuz, a receptividade dos visitantes aos produtos apresentados na feira foi compensadora. “Os agricultores vêm à feira em busca de novidades que possam ampliar a produtividade de suas terras e sua lucratividade. E são essas soluções que apresentamos a eles.”

 

Os visitantes conheceram o portfólio de tecnologias da Syngenta e a maneira como são desenvolvidas em uma apresentação em cinema 4D. Em seguida, eram convidados a conferir na prática essas soluções. Nos canteiros, o público pôde visualizar a produtividade das principais cultivares, como o lançamento Vtop RR, que oferece maior produtividade e uniformidade para as lavouras de soja. As plantas desta soja têm menos ramas e quantidade superior de vagens, que nascem em todos os nós do caule. No milho, um dos destaques foi o Agrisure Viptera, que tem amplo espectro de combate à insetos, como a lagarta-do-cartucho e resistência à herbicidas.

 

Em um laboratório montado em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), a empresa mostrou as principais pragas e doenças que atacam as lavouras e as soluções que a empresa oferece para esses problemas. E quem passou por esse espaço pode entender melhor as vantagens do Avicta Completo, sistema inovador de tratamento de sementes que reúne três produtos em um só: nematicida, fungicida e inseticida. Exclusividade da Syngenta, o Avicta Completo garante tripla proteção às lavouras além de comodidade e segurança aos agricultores.

 

E tão importante quanto o empenho em desenvolver tecnologias inovadoras e seguras, a Syngenta apresentou exemplos de sua atuação em projetos socio-ambientais, como o “Projeto Escola no Campo”, que completou dez anos no Rio Grande do Sul, por meio da parceria com a Cotrijal. Uma exposição com filme 3D, painéis e fotografias foi apresentada durante a feira, no espaço Casa do Meio Ambiente para que o público conhecesse a história dessa iniciativa. Em 2010, participaram do “Escola no Campo” 1.780 alunos e 161 professores de 60 escolas em 13 municípios gaúchos.

 

Outro exemplo de ação social da Syngenta: todo o lucro da loja de roupas e acessórios instalada no estande da empresa foi revertido para a unidade da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Não-Me-Toque.

 

Bruna Monteiro

CDN Comunicação

(11) 3643-2919

bruna.monteiro@cdn.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro