Embrapa Agropecuária Oeste recebe homenagem nos 150 anos do Mapa
A Syngenta recebeu o registro federal para uso do fungicida Priori Xtra no combate à ferrugem alaranjada da cana-de-açúcar, tornando-se a primeira empresa do País a obter esta licença. O produto já é reconhecido como solução eficaz no controle da ferrugem asiática, que ataca a soja.
“Essa conquista é resultado do foco da companhia em inovação e no compromisso que temos com nossos clientes de oferecer sempre um portfólio completo de soluções integradas, que garantam qualidade e produtividade”, afirma Laércio Giampani, presidente da Syngenta Brasil.
A ferrugem alaranjada está presente principalmente no Sudeste, que é a principal região produtora de cana. Análises da Ridesa - Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro -, no entanto, apresentam indícios de que a ferrugem alaranjada pode se espalhar para outras regiões do país. Com forte presença nos Estados Unidos e países da América Central, o fungo é responsável por perdas de até 40% na produtividade da cana nesses mercados.
Doença que começou a ser identificada no Brasil no final de 2009 é causada pelo fungo Puccinia kuehnii, que se prolifera principalmente por meio da dispersão dos esporos pelas correntes aéreas. Os períodos de maior incidência são verão e outono, quando a umidade e a temperatura estão mais elevadas. A doença tem apresentado agressividade e crescimento rápido, afetando a produção e reduzindo os níveis de sacarose da cana de açúcar.
Produto consolidado e líder em performance nos mercados de soja, milho, trigo e café. Segundo a empresa de pesquisa Kleffmann, este fungicida apresenta um índice de 100% de satisfação entre os produtores. Conquistou a liderança através da alta performance no controle das principais doenças e seu principal diferencial está na combinação dos dois ingredientes ativos que agem de forma sistêmica, permitindo mais eficácia e robustez. Priori Xtra age rapidamente, resultando em melhor controle e produtividade, oferecendo maior segurança e maior lucratividade ao produtor.
Assessoria de Imprensa - Syngenta
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura