Syngenta fecha parceria com a Fundação MT em algodão

01.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Aulicino

A Syngenta acaba de fechar uma parceria para distribuição de sementes de algodão desenvolvidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT). Após assinar o contrato com os multiplicadores da entidade, a Syngenta passa a ser a fornecedora exclusiva destes insumos para o Brasil. A única exceção é o estado do Mato Grosso, já atendido pelos licenciados da Fundação MT.

Com este acordo, a Syngenta amplia seu portfólio de produtos para a cotonicultura e reforça sua oferta de soluções completas aos agricultores. “Além de altamente produtivas, as variedades atendem às necessidades das mais diversas regiões onde se planta algodão, ou seja, são desenhadas sob medida para as diferentes condições do Brasil”, acrescenta o Diretor de Marketing de Especialidades e Culturas Locias, Emilhano Lima.

Já a Fundação MT passará a contar com uma extensa rede de comercialização e distribuição. A parceria também vem acompanhada da expectativa de avanço nos resultados de vendas. A Fundação MT tem cerca de 25% do mercado de sementes de algodão. A partir da ampliação do alcance, devido à capilaridade do atendimento da Syngenta, a perspectiva é de aumentar esse market share no Brasil e criar oportunidades para outros mercados nos próximos cinco anos. Segundo Paulo Aguiar, gestor do Programa de Melhoramento Genético de Algodão da Fundação MT “esta parceria trará benefícios para a Fundação MT com a ampliação da área de atuação, agregará valor ao portfólio da Syngenta e principalmente beneficiará o produtor de algodão, que terá maior acesso aos materiais genéticos da FMT além do reforço de investimentos em pesquisa para desenvolvimento de novos e melhores cultivares”.

As duas empresas acreditam que os agricultores serão os grandes beneficiados. Além de terem acesso às variedades de sementes produzidas pela Fundação MT, os produtores poderão receber os insumos já com as opções de tratamento de sementes fornecidas pela Syngenta, e ainda terão a possibilidade de negociar a compra desse insumo por meio da operação Barter. A proposta, segundo Emilhano, vai ao encontro das necessidades do agricultor moderno: “Os clientes de hoje buscam um melhor planejamento e programas de insumos mais simples para obter maior produtividade. E é exatamente isso que buscamos oferecer com essa parceria”.

Saiba mais sobre a parceria no

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